Tottenham x Arsenal - Gol do Ramsey

Partida foi marcada por diversos lances de emoção (Reprodução/Twitter)

LANCE!
05/03/2016
11:40
Londres (ING)

Tottenham e Arsenal fizeram, na manhã deste sábado, um dos clássicos mais importantes da história do confronto, uma vez que os dois times lutam pelo título do Campeonato Inglês. E o jogo teve todos os ingredientes de um grande duelo: golaço, virada no placar e emoção até o fim. Com um belo gol de Ramsey para o Arsenal e um de Kane para o Tottenham, os times ficaram no empate em 2 a 2 - resultado bom para o Leicester, líder da competição.

Com o resultado, o Tottenham chegou aos 55 pontos e se manteve na segunda colocação. Já o Arsenal, soma, agora, 52 pontos e é o terceiro colocado. O Leicester tem 57 e ainda não entrou em campo nesta rodada.

Na próxima rodada, o Tottenham vista o Aston Villa, lanterna do campeonato, enquanto o Arsenal encara o West Bromwich.

Antes de a bola rolar, confusão do lado de fora. Torcedores do Spurs tentaram criar uma barreira para impedir que os torcedores do Arsenal pudessem entrar no estádio. A polícia teve de intervir, mas, ainda assim, o clima era quente. Garrafas foram arremessadas e uma divisória de ferro danificada.

Diante da torcida, o Tottenham foi para cima em busca da vitória. Os dois times adotavam a mesma tática, de fazer pressão para conseguir roubar a bola ainda na intermediária, mas o Spurs era melhor em campo. Com mais posse de bola, mas sem conseguir penetrar na defesa do Arsenal, as primeiras chances foram em chutes de longe, principalmente do artilheiro Harry Kane, mas esbarra na falta de pontaria ou na defesa adversária.

Quando conseguiu uma boa jogada pela ala, o Tottenham parou em Ospina. Após cruzamento da direita, Erik Lamela apareceu sem marcação na área para desviar, mas o goleiro do Arsenal conseguiu fazer boa defesa.

Aos poucos, o Arsenal foi se encaixando em campo e passou a ter mais tempo no campo de ataque, principalmente pela direita, com Ozil, Ramsey e Welbek. E dois deles participaram do lance que abriu o placar. Quando conseguiu explorar bem Welbek, o jogador girou e tocou para Bellerín, que bateu para o meio da área. Ramsey, por sua vez, conseguiu desviar de letra e balançar a rede.

Na volta para o segundo tempo, o Arsenal parecia empolgado pela vantagem no placar e começou um pouco melhor. Porém, não demorou para o panorama da partida começar a mudar. Mais precisamente, apenas nove minutos, quando Coquelin fez falta dura em Kane e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. A partir daí, começou uma verdadeira blitz do Tottenham.

Na primeira oportunidade, Kane finalizou na área e Ospina fez outra grande defesa, salvando praticamente em cima da linha. Mas o Arsenal não conseguiria resistir por muito tempo. Aos 15 minutos, após cruzamento, a bola sobrou para Alderweireld, que encheu o pé e deixou tudo igual. Os torcedores ainda celebravam o empate quando Kane, de fora da área, acertou um chute cheio de efeito e fez o estádio White Hart Lane explodir.

Quando o Arsenal parecia morto no jogo e tudo indicava que bastava o Tottenham esperar o tempo passar para garantir a vitória, nova mudança de rumo no clássico. Mesmo com um a menos, o Arsenal avançou a linha de marcação e, em uma jogada que começou no pé do zagueiro Mertesacker, terminou com Alexis Sanchez mandando para o fundo da rede e deixando o placar em igualdade novamente.

Após o empate, foram diversas chances para os dois lados. O brasileiro Gabriel, que atua no Arsenal, por pouco, não marcou contra. Já nos minutos finais, quase Ramsey garante os três pontos para o visitante, mas foi travado na hora. Desta forma, o empate permaneceu no placar e os dois times somaram apenas um ponto, fazendo os torcedores do Leicester comemorarem.