Gol Firmino - Crystal Palace x Liverpool

Brasileiro Firmino empatou a partida após falha do goleiro do Crystal Palace (Reprodução)

LANCE!
06/03/2016
12:33
Londres (ING)

O Crystal Palace tem sido uma pedra no sapato do Liverpool recentemente. E a história parecia que iria se repetir na manhã deste domingo, mas, graças a uma falha do goleiro McCarthy e a um pênalti para lá de polêmico, o time do técnico Klopp conseguiu a vitória nos acréscimos: 2 a 1, de virada. Desta forma, o Crystal Palace permanece sem vencer em 2016. Com o resultado, o Palace continua com 33 pontos, já o Liverpool, soma, agora, 44 pontos e mantém vivo o sonho de conquistar a vaga na Liga Europa.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Chelsea, fora de casa, enquanto o Crystal Palace pega o Manchester United.

O primeiro tempo foi marcado pela demonstração de diferentes estilos de jogo. O Liverpool tinha mais posse de bola, trocava mais passes, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Mesmo quando optava pelas jogadas nas alas, encontrava dificuldade de se impor na área. Enquanto isso, o Crystal Palace apostava nas saídas em contra-ataque e era bem mais perigoso.

Prova disso é que o goleiro Mignolet teve de fazer algumas defesas. A primeira, inclusive, logo aos sete minutos, quando Yannick Bolasie saiu na cara do gol. O time da casa explorava bastante também Adebayor, principal referência no ataque. Ele quase abriu o placar após cruzamento da esquerda, mas a bola bateu no travessão.

O ritmo do Crystal Palace se manteve no segundo tempo. Logo depois do começo da etapa final, houve uma grande pressão, que resultou na abertura do placar, logo aos três minutos. Depois de bate e rebate na área, a bola sobrou para Ledley, que acertou o canto esquerdo de Mignolet, fazendo o Selhurst Park explodir de alegria.

A situação do Liverpool já era complicada e ficou ainda pior pouco tempo depois. Aos 16 minutos, Milner perdeu a bola no ataque e, ao tentar reconquistá-la, fez falta dura no meio de campo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O técnico Klopp havia acabado de colocar o brasileiro Coutinho na vaga de Jon Flanagan e deslocaria alguém para a ala direita, mas os planos tiveram de mudar um pouco.

E se estava difícil com as próprias pernas, o Liverpool, então, contou com uma ajuda do Crystal Palace. Em bola recuada, o goleiro McCarthy foi dar um chutão, mas escorregou e mandou nos pés de Firmino. O atacante brasileiro avançou e bateu na saída do camisa 1, deixando tudo igual. O gol animou o Liverpool que, apesar de estar com um a menos, passou a mandar no jogo.

Depois de algumas oportunidades - Alberto Moreno chegou a carimbar a trave em um chute de longe -, no último minuto, a virada. Benteke invadiu a área e caiu. O lance foi polêmico e gerou muita reclamação, mas o próprio Benteke bateu e balançou a rede.