Guardiola

Bronca de Pep Guardiola em jovem jogador teve uma grande repercussão (Reprodução/ESPN)

LANCE!
06/03/2016
11:08

Após o empate sem gols entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, pelo Campeonato Alemão, uma cena chamou a atenção. Ainda no gramado, Pep Guardiola destacou o jovem Joshua Kimmich e lhe deu uma grande bronca. O fato foi flagrado por câmeras de TV e teve enorme repercussão. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o jogador falou apenas que o treinador lhe mostrou que havia cometido diversos equívocos durante a partida.

O próprio Kimmich não condenou a veemência com que Pep falou com ele.

- Não é nada extraordinário. Ele corrige muito, quer que a gente dê o máximo. Após a partida, me disse um par de coisas que eu deveria ter feito melhor - explicou o jogador, que tem 21 anos.

Pep, por sua vez, rasgou elogios a Kimmich e ressaltou que ele é um jovem que sempre busca aprender mais.

- É um super, super, super super jogador. Quero esse cara! Gosto de trabalhar com jogadores que aprendem e sempre querem dar mais. Ele tem esse desejo e paixão. Ele tem absolutamente tudo. Os meus parabéns ao Bayern por esta contratação. (Kimmich) Reúne todas as condições para fazer tudo - avisou o comandante.

Kimmich chegou ao Bayern recentemente, após passagem por Stuttgart e Leipzig. Desde as categorias de base, ele vem sendo convocado para a seleção alemã.

O Bayern lidera o Campeonato Alemão com 63 pontos. O Dortmund é o segundo colocado, com 58 pontos.