Chelsea x Liverpool - Campeonato Inglês - Mourinho (Foto: Ian Kington/AFP)

Mourinho já era dado como certo para substituir Van Gaal no United (Foto: Ian Kington/AFP)

LANCE!
06/03/2016
09:38

Ao que tudo indica, o técnico José Mourinho permanecerá disponível no mercado. De acordo com o "Mirror", o Manchester United (ING) não tem mais o português no topo da lista de potenciais substitutos de Van Gaal e quem deve assumir o cargo pode ser Ryan Giggs, ex-jogador do Red Devils e atual membro da comissão técnica. Segundo a publicação, um dos motivos que afastou Mourinho do Old Trafford é que membros da diretoria não acreditam que ele seja o nome certo para manter a filosofia de trabalho do clube, que sempre prezou muito a formação de talentos nas categorias de base.

Além disso, pessoas da cúpula do United acreditam que a verdadeira mudança de rumo do time deve vir de dentro e, por este motivo, Giggs ganharia força. Ele foi formado na base do clube e defendeu por muitos anos os Red Devils, tendo feito parte de uma geração que marcou época.

Pesa também o fato de a diretoria acreditar em muito dos jogadores que começam a despontar nas categorias inferiores e há um temor de que jovens como Rashford, Jesse Lingard, Cameron Borthwick-Jackson e Paddy McNair, por exemplo, tenham o caminho rumo ao time profissional bloqueado caso o clube acerte com Mourinho. Rashford foi o jogador da base que estourou mais recentemente, tendo feito, inclusive, gol no clássico com o Arsenal.

O "Mirror" ressalta ainda que, internamente, o fato de Mourinho não ter ficado por mais de três temporadas nos clubes que treinou não foi visto com bons olhos, uma vez que o Manchester United acredita em trabalhos a longo prazo. Vale lembrar que Alex Fergunson ficou 27 anos no clube e, neste período, promoveu diversos jogadores da base ao elenco principal, dentre eles, o próprio Giggs.

Desde o fim do ano passado, diante dos resultados ruins em campo, Van Gaal vem sendo contestado pela torcida. Quando Mourinho deixou o Chelsea, o nome do português passou a habitar os arredores do Old Trafford. Alguns torcedores, inclusive, chegaram a fazer peças com o rosto e o nome de Mourinho para usar nos jogos.

Recentemente, o acerto entre United e Mourinho foi dado como certo. No fim de fevereiro, o treinador português foi especulado na Inter de Milão (ITA), clube que já treinou e ganhou uma Liga dos Campeões. Pouco depois, porém, Bedy Moratti, dirigente da Inter e irmã do ex-presidente Massimo Moratti, afirmou que o comandante iria para a Inglaterra. Nesta época, Mourinho esteve no Giuseppe Meazza para acompanhar a partida de seu antigo clube contra o Sampdoria, pelo Campeonato Italiano

- Mourinho está feliz e vai para o Manchester United. É claro que ele é fantástico e sentimos a sua falta – disse ela.