HOME - Sporting x Benfica - Campeonato Português - Mitroglou (Foto: Francisco Leong/AFP)

Mitroglou marcou o gol da vitória do Benfica sobre o Sporting no Alvalade (Foto: Francisco Leong/AFP)

Thiago Correia
05/03/2016
19:44
Lisboa (POR)

O Benfica visitou o Sporting neste sábado no Estádio José Alvalade, e saiu do bairro bem perto da Luz com uma vitória muito importante. Depois de perder em casa no primeiro turno por 3 a 0 para os Leões, o Encarnado foi mais econômico, ganhou por 1 a 0, mesmo sem dominar a partida, mas agora é líder do Campeonato Português e pode arrancar para conseguir o tri do torneio, o que não acontece desde 1977. Um destaque do jogo fica para o gol incrível que Bryan Ruiz perdeu para o time da casa.

Com a vitória no Alvalade, o Benfica chegou aos 61 pontos em 25 rodadas do Campeonato Português. O Sporting agora passa para a segunda colocação com 59. O Porto, que enfrenta o Braga neste domingo, vem atrás com 55. Na próxima rodada, o Encarnado recebe o Tondela, enquanto os Leões visitam o Estoril.

Empolgado pela multidão em seu estádio, o Sporting começou melhor. Porém, alguns jogadores importantes, como Bryan Ruiz e Bruno César ainda não estavam inspirados. Slimani se mexia muito e João Mário caía por todos os lados. No todo, o jogo estava mais pegado do que inspirado, com direito a jogadores indo de encontro com as placas publicitárias.

Depois deste início, o Benfica, que teve o desfalque de última hora de Julio Cesar, cresceu no jogo e foi perigoso. E com efetividade. A dupla de ataque formada por Jonas e Mitroglou se mexia muito, enquanto Renato Sanches e Gaitán comandavam o meio-campo. Acabou que, fruto de um deslocamento do atacante brasileiro, saiu o gol do Encarnado.

O artilheiro do Campeonato Português caiu pela esquerda, cruzou, a defesa do Sporting tentou cortar, samaris chutou, a bola ainda desviou no meio do caminho em William Carvalho e sobrou limpinha para Mitroglou, que teve categoria para tirar de Rui Patrício e abrir o placar no Alvalade.


O Benfica ainda controlou o jogo nos momentos seguintes, mas sem criar oportunidades para ampliar o marcador. Acabou que na reta final do primeiro tempo, enfim o Sporting cresceu no jogo. Principalmente porque Bryan Ruiz e Bruno César entraram no jogo.

Antes, apenas João Mário se destacava no setor. Boa jogada de Bruno César pela direita, mas não conseguiu o melhor cruzamento. A bola acabou indo para Jefferson fora da área, que acertou um foguete no travessão.

O segundo tempo começou quente, com um chute de Renato Sanches de um lado, e um de Bryan Ruiz pelo outro. Mas o alto ritmo diminuiu, apesar da insistência do Sporting. Aos 14, Jorge Jesus resolveu mexer e colocou Teo Gutiérrez no lugar de Bruno César, tentando dar mais presença na área rival.

Logo na sequência, Ruiz recebeu bola na área, mas não conseguiu finalizar como queria. Era a melhor chance do Sporting. Mas o time da casa não conseguia fazer o brasileiro Ederson, convocado para a Seleção olímpica, trabalhar. O costarriquenho teve uma nova chance incrível depois, ficando sem goleiro dentro da pequena área após centro de Slimani. Mas errou. Pouco depois, nova oportunidade, mas dessa vez Ederson foi bem. Acabou que o Benfica conseguiu segurar o resultado e sai de Alvalade coma liderança.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS
Sexta-feira

Paços de Ferreira 2x2 Marítimo

Sábado
Sporting 0x1 Benfica

Domingo
Boavista x Nacional
Tondela x Arouca
União da Madeira x Belenenses
Vitória de Setúbal x Moreirense
Académica x Vitória de Guimarães
Braga x Porto

Segunda-feira
Rio Ave x Estoril