Bruno Peres no Torino

Na temporada passada, Bruno Peres fez 34 jogos pelo Torino, sendo 28 como titular

RADAR/LANCE!
14/01/2016
17:01
Rio de Janeiro (RJ)

O nome de Bruno Peres voltou a bombar não só na imprensa europeia, como também aqui no Brasil. Afinal, clubes como Bayern de Munique e Real Madrid parecem dispostos a fazer uma investida no jogador que atua desde 2014 no Torino. Contudo, nem sempre o nome do lateral esteve ligado a badalação e cobiça de grandes clubes.

Bruno Peres, de 25 anos, foi revelado pelo Audax, de São Paulo. Pelo clube paulista fez 26 jogos como profissional. Neste período, foi emprestado duas vezes: para o Bragantino, em 2010, e para o Guarani, entre 2011 e 2012. Neste mesmo ano, chegou ao Santos.

No Peixe, o lateral estava emprestado em um primeiro momento. Chegou até mesmo a ficar perto de um acerto com o Internacional, mas no fim o Santos não aceitou os termos de pagamento oferecidos pelo Colorado. Posteriormente, o clube paulista compro 70% dos diretos econômicos do jogador. Mesmo assim, nunca foi uma unanimidade.


Bruno Peres não chegou a ser titular absoluto, ficou em diversas oportunidades como opção no banco e não tinha muito prestígio com a torcida santista. A venda para o Torino em 2014, por pouco mais de R$ 6 milhões foi vista com bons olhos na época.

Na Itália, Bruno Peres parece ter encontrado seu melhor futebol. Titular absoluto no Torino, tem uma série de boas atuações pelo clube italiano. Prova disso foi que Carlo Ancelotti, o próximo técnico do Bayern de Munique, e Zidane, atual comandante do Real Madrid, pediram a contratação do brasileiro.

Resta aguardar agora as cenas dos próximos capítulos a respeito do futuro de Bruno Peres: que saiu do Brasil como "patinho feito" e agora está valorizado no Velho Continente.