Florentino Perez (Foto: Sergio Perez)

Presidente do Real Madrid, Florentino Perez, terá dificuldades com o elenco (Foto: Sergio Perez)

RADAR/LANCE!
14/01/2016
16:58
Madri (ESP)

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que Real Madrid e Atlético de Madrid estão não poderão inscrever novos jogadores para seus elencos nas duas próximas janelas de transferências na Europa, de julho de 2016 e a de janeiro de 2017. A punição é semelhante a que foi imposta ao Barcelona, que se encerrou recentemente. Os clubes ainda podem contratar neste mês, já que a punição aconteceu depois que o período de transferências já estava aberto.

Alvaro Oliveira Filho - Colunista do LANCE!

Se a punição é por conta de contratações irregulares, é uma punição justa. Nós vemos diariamente jogadores saindo de seus países para jogarem no exterior e sendo abandonados por seus agentes, por seus clubes. Então, a Fifa tem de regular, disciplinar e fiscalizar estas práticas para tentar diminuí-las cada vez mais.

Carlos Alberto Vieira - Editor do LANCE!

Há uma regra a ser cumprida em relação aos negócios com garotos e Real e Atlético não fizeram isso. Vão ser punidos como o Barcelona foi há pouco tempo. Eles possivelmente esperavam isso e imaginam que não sofrerão quase nada. Possuem bons elencos e além disso estão com dinheiro e ainda há tempo para reforços (a punição ainda começará). Vale mais como exemplo.