Leonardo Jeonbuk

Meia brasileiro acredita que chance de enfrentar o time alemão será única para sua equipe (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
14/01/2016
16:30
Dubai (EAU)

Bicampeão sul-coreano nas duas últimas temporadas, o Jeonbuk, do meia brasileiro Leonardo, enfrenta o Borussia Dortmund nesta sexta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, em amistoso preparatório para a temporada 2016. No clube asiático desde 2012, o capixaba valoriza o confronto contra o time alemão.

- Desde que cheguei aqui, é a primeira vez que enfrentamos um time de ponta da Europa. O Borussia é a segunda força da Alemanha nos últimos anos e isso por si só já indica a sua grande qualidade. Creio que será uma oportunidade única para o nosso grupo, especialmente para os atletas mais jovens - disse o atleta.

Vice-líder da Bundesliga, oito pontos atrás do Bayern de Munique, o Borussia encontra-se na metade da temporada 15/16. O time de Leonardo por sua vez, iniciou há poucos dias a sua preparação para as competições que disputará nos próximos meses. Segundo o camisa dez do Jeonbuk, tendo em vista os momentos distintos pelos quais passam as duas equipes, o resultado nesta sexta-feira terá o seu valor relativizado.  

- Independente da qualidade das duas equipes, há inegavelmente uma distância grande entre elas no aspecto físico e isso certamente fará diferença. De toda forma, tenho certeza que esse confronto será importante para o nosso time no decorrer da temporada e mais significativo que o placar final da partida, será a experiência que acumularemos - encerrou.