Marlos à la Vinícius e Uribe letal: os colombianos na visão de Paquetá

Um dos principais articuladores do Flamengo, Lucas Paquetá respondeu sobre os atacantes da Colômbia, que devem ter papéis de protagonistas neste segundo semestre

Marlos Moreno e Uribe no Fla: confira imagens da dupla a seguir
(Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Se ainda não desencantou desde a chegada ao Flamengo, Marlos Moreno conta com a confiança de Maurício Barbieri e do elenco para substituir Vinícius Júnior à altura e se tornar xodó da torcida rubro-negra. O colombiano já havia sido elogiado recentemente pelo treinador e, agora, foi a vez de Lucas Paquetá enaltecer a evolução do atacante de 21 anos, cuja responsabilidade aumenta.

- O Marlos é um grande jogador e tem uma característica muito parecida com a do Vinícius, que é o drible em velocidade. Se jogar, assim como o Geuvânio, vai dar conta. Marlos é muito gente boa, já se entrosa mais, está cada vez mais à vontade para mostrar todo o futebol dele - comentou Paquetá, em coletiva.

Titular absoluto do Fla, líder do Brasileiro, Lucas também foi questionado a respeito de Fernando Uribe, outro colombiano que chega para brigar por vaga no ataque. Recém-contratado junto ao Toluca (MEX), Uribe também foi elogiado pelo jovem meia. A capacidade de finalização do centroavante foi sublinhada. 

- (Uribe) É um jogador veloz, finaliza muito bem, é um grande jogador, como todos os outros que estão no elenco. Quem tiver que jogar, vai dar o seu melhor. Estamos bem servidos.

Se Marlos, destaque em jogo-treino contra o Nova Iguaçu, tem a sua titularidade praticamente assegurada para o retorno do Brasileirão, Uribe, por sua vez, ainda aguarda ser regularizado para ficar à disposição de Barbieri. O centroavante de 30 anos aguarda até terça-feira que vem, dia 17, para estar no BID da CBF e, assim, ser relacionado contra o São Paulo, quarta, no Maracanã.

Enquanto segue a indefinição em relação a Uribe, que, assim como Guerrero, também participou do já citado teste diante do Nova Iguaçu, Barbieri tem aproveitado o período de pausa, sem jogos, para afinar variações táticas.

- Vem mantendo o que a gente terminou jogando, com três homens no meio. Eu mais recuado, já me sinto mais à vontade. Uma variação para o 4-4-2 tem sido treinada, e isso é bom porque pode ser preciso pôr em prática em um jogo, então nada será improvisado caso seja necessário mudar a estratégia - comentou Paquetá, que treina nesta terça junto ao elenco a partir das 9h30.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter