Guerrero desabafa em rede social após punição: 'Vergonhosa injustiça'
Corte Arbitrária de Espostes (CAS) elevou a pena do atacante peruano por 14 meses

Na manhã da última segunda-feira, a Corte Arbitrária de Esportes (CAS) aumentou a pena de Paolo Guerrero para 14 meses fora do futebol. Com isso o jogador além de perder a Copa do Mundo pelo Peru, que não disputa o mundial desde 1982, perderá também o restante da temporada pelo Flamengo.
Na parte da noite do mesmo dia, o jogador se manifestou nas redes sociais falando sobre a determinação da entidade e classificou todo o caso como uma grande injustiça e ratificou que nunca usou nenhum tipo de droga:
- O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir - disse Guerrero, que falou também sobre as pessoas que estão contribuindo para incriminá-lo.
- Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando a Copa do Mundo e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos - concluiu o jogador da seleção peruana e do Flamengo.
Veja o vídeo na íntegra:
Confira os demais trechos do desabafo de Guerrero:
"Está na hora de me pronunciar. Estar passando por esta injustiça há seis meses e hoje ter uma decisão dessas, onde o TAS ratifica 14 meses de suspensão para mim é duríssimo. São muitos momentos difíceis para mim e minha família.
Quero falar para a imprensa, meus fãs, torcedores do Flamengo e da seleção peruana, que estão sempre me apoiando, e para as pessoas que rezam por mim.
O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Sinto que meu sonho de jogar futebol e disputar uma Copa com 36 anos foi tirado. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir.
O meu futebol aparece pelo meu talento e condição física. Apenas isso. Queria mostrar que durante o processo mostramos várias coisas: que nunca consumi droga, isso foi provado; nunca tive a intenção de melhorar minha performance, porque isso tampouco melhora a performance, e foi provado na Fifa, na Wada e no TAS. Eu estava sob regime da seleção, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei o chá que o garçom não deveria ter servido a um jogador profissional.
Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando o Mundial e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos".

Fora de Campo
Ederson, ex-Flamengo, revela recidiva de câncer diagnosticado em 2017; entenda
Há 21 minutos
Futebol Internacional
Ex-Flamengo, Matheus Thuler vive grande fase no Japão e mantém sequência
Há 3 horas
Futebol Nacional
Brasileirão: CBF divulga datas e horários das duas últimas rodadas; veja
Há 10 horas
Fora de Campo
Karoline Lima anuncia fim do relacionamento com Léo Pereira, do Flamengo
Há 13 horas
Flamengo
Ex-segurança vence ação contra o Flamengo e receberá R$ 580 mil e pensão vitalícia
Há 13 horas
Futebol Nacional
Flamengo não está sozinho no topo; veja quanto Palmeiras investiu em reforços
Há 17 horasMais LANCE!

Gabigol se declara ao Flamengo e lembra expectativa de jogar com Neymar no Rubro-Negro

Flamengo lança camisa especial em homenagem a Bruno Henrique no mês da Consciência Negra

Flamengo pode ser campeão do Brasileirão contra o Palmeiras? Veja os cenários

Convocado pelo Uruguai, trio do Flamengo pode ser liberado antes do fim da Data Fifa

Flamengo amplia vantagem nas chances de título do Brasileirão sobre o Palmeiras

Torcedores do Flamengo reagem à vitória do Palmeiras: 'Todo mundo sabe'

Torcida do Flamengo reage a possível falta em gol do Palmeiras: 'Todo jogo'

Ex-Flamengo, Daniel dos Anjos vive melhor fase artilheira da carreira no futebol do Vietnã

Entenda por que Arne Slot foi ao Maracanã e se há chance de técnico trabalhar no Brasil

ANÁLISE: queda de intensidade do Flamengo tem explicação e não preocupa

OPINIÃO: Pedro espanta má fase, enquanto Samuel Lino e Carrascal dão brilho ao ataque

Torcida do Palmeiras reage à vitória do Flamengo no Brasileirão: 'Inacreditável'

Flamengo vence em campo, mas tensão entre Bap e Landim esquenta bastidores políticos
