Paulo Victor Reis
08/07/2016
13:17
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Leandro Damião deve chegar ao Flamengo nos primeiros dias úteis da próxima semana. A tendência é que o jogador compareça ao Ninho do Urubu já na segunda-feira para iniciar avaliações físicas no centro de treinamento. Se tudo der certo, ele pode ser apresentado até terça-feira pelo Rubro-Negro. A princípio, ele deve assinar contrato de um ano com o clube.

O LANCE! entrou em contato com o empresário do jogador, Vinícius Prates, que preferiu não cravar um dia específico para a chegada do atleta. Em entrevista à Rádio Brasil, o mesmo agente usou uma expressão forte para relatar a vontade de Damião em mostrar serviço no Flamengo.

- Ele está com sangue nos olhos. Ele quer jogar e procurar o espaço dele - disse o empresário à Rádio Brasil.

O Vasco estava em negociação com o jogador e o rival acabou passando à frente. O empresário explicou o motivo do possível acordo com o Flamengo.

- Existe um acordo com o Santos na justiça e há algumas normas que têm de ser respeitadas. Então, estamos trocando os documentos e vamos ver se semana que vem já, o jogador se apresenta ao clube. Havia algumas propostas no Brasil pelo Leandro, sempre colocamos para os clubes que o acordo com o Santos teria de ser respeitado. As diretorias do Santos e do Flamengo entraram em acordo e isso foi muito bom - explicou à Rádio Brasil.

Por fim, Vinicius afirmou que o atacante está pronto para vestir a camisa rubro-negra, conquistar seu espaço dentro do grupo e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

- O meu jogador tem tomado pancada há um ano e ele sabe da responsabilidade que é vestir a camisa do Flamengo. Então, eu posso dizer que o meu cliente não está preocupado com a situação financeira - disse.