Berrio

Berrío após a lesão (Reprodução/TV Globo)

LANCE!
25/10/2017
02:02
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Orlando Berrío foi operado na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Ele foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo após romper o tendão patelar na partida contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu. O colombiano deve ter alta ainda nesta quarta, mas a previsão de retorno aos gramados é longa, de, no mínimo, oito meses.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, mostrou entusiasmo após a cirurgia, dando esperança a Berrío.

- A cirurgia do atleta Berrío foi realizada com sucesso. A cirurgia foi realizada pelo doutor Max Ramos, acompanhada por mim e pelo doutor Gustavo Caldeira, médicos do clube. A previsão de alta dele é para amanhã, pela manhã. Vamos seguir essa primeira semana, onde será realizada a primeira reavaliação dele, junto com o doutor Max Ramos, a gente vai acompanhar. Segue a previsão inicial que a gente tinha dado, que a volta dele é esperada em torno de oito meses - disse Tannure.

Berrío tem contrato com o Flamengo até fevereiro de 2019 e terá tempo para voltar aos gramados e mostrar serviço pelo clube carioca.