Fábio deve ser o próximo a renovar com o Cruzeiro

Fábio deve ser o próximo a renovar contrato com o time celeste (Foto: Washington Alves/Light Press)

LANCE!
20/10/2017
15:40
Belo Horizonte (MG)

Depois de garantir a permanência de Mano Menezes até 2019, o Cruzeiro se prepara para assinar a renovação de contrato do goleiro Fábio. O vínculo do jogador tem validade até 31 de julho de 2018. Com 738 jogos pela Raposa, Fábio vive sua melhor fase nesta temporada.

Campeão da Copa do Brasil, o goleiro teve desempenho fundamental na conquista da taça, com destaque para suas atuações nas disputas de pênaltis pela semi-final, contra o Grêmio, e na final, contra o Flamengo, defendendo cobrança dos ídolos Luan e Diego.

Ao Superesportes, o empresário do goleiro, João Sérgio, disse que aguarda para se reunir com a diretoria celeste após o clássico com o Atlético-MG, que acontece neste domingo, às 17h, no Mineirão. De acordo com o representante, há a expectativa de uma conversa tranquila, já que Fábio vive um bom momento no clube e sua família já está adaptada a Belo Horizonte.

- O Fábio é um ídolo do Cruzeiro, talvez o maior da história, e está há quase 13 anos como titular . Essas situações certamente tornam mais fáceis as conversas. Vamos esperar o clássico para conversar com a diretoria e ver qual é o projeto que eles têm para o jogador. Mas sem dúvidas o desejo é de continuar no clube - contou o empresário João Sérgio.

Vestindo a camisa celeste como titular há 13 temporadas, Fábio participou das conquistas de cinco Campeonatos Mineiros, em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014, dois Brasileiros, em 2013 e 2014, e a Copa do Brasil de 2017. Como reserva, o arqueiro de 37 anos, fez parte da equipe campeã da Copa do Brasil de 2000. Antes de assinar com o Cruzeiro, em 2005, Fábio defendeu o União Bandeirante, Atlético-PR e Vasco da Gama.

Próximo de renovar com o clube celeste, o goleiro Fábio espera uma conversa sadia e transparente com a nova diretoria.

- Não sou diretor, nem presidente e vice-presidente. A nova diretoria já vem fazendo o trabalho, concretizando primeiro a renovação do nosso treinador. Os outros contratos vão ser feitos de uma forma bem transparente. Pela minha identificação e história no Cruzeiro não vai ter problema nenhum (a renovação). Vai ser uma conversa bem sadia e transparente.