Tite - Seleção Brasileira

Pedro Martins / MoWA Press

Igor Siqueira
20/10/2017
11:17
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2017, contra Japão e Inglaterra. Os jogos vão acontecer no dia 10 de novembro, em Lille, na França (contra os japoneses), e 14 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres.

Todos os 25 jogadores chamados agora por Tite já tinham sido convocados anteriormente. Houve a volta, por exemplo, de Diego Souza, do Sport, e Giuliano, do Fenerbahçe. Na lateral esquerda, Alex Sandro, da Juventus, foi mantido, deixando Filipe Luís, do Atlético de Madrid, fora.

Tite optou por povoar a lista com mais jogadores de ataque, trazendo ao mesmo tempo Firmino, Taison, Douglas Costa, além do próprio Diego Souza. 

- A lista tem um objetivo: oportunizar - disse Tite.

Os jogadores de clubes brasileiros, como Cássio e Diego, vão perder três rodadas do Brasileirão por causa da convocação. Sobre isso, Tite ressaltou:

- Sobre o Brasileirão, conversamos sobre. Sempre que possível, a Seleção é o principal, mas associando ao fato de não prejudicar os clubes e a competição. Analisamos em diversos momentos. Se tivesse dois jogadores da mesma equipe e outro jogador da mesma equipe de mesmo nível, não iria convocar. Neste momento não teve influência, pois não posso tirar do atleta a oportunidade de estar na Copa do Mundo - sacramentou o treinador.

Depois dos jogos deste mês, só haverá mais uma convocação, em março, antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo da Rússia. A CBF já confirmou que os duelos serão contra Rússia e Alemanha.

O chefe de delegação será o presidente da Federação da Bahia, Ednaldo Rodrigues.

OS 25 CONVOCADOS

Goleiros
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Fenerbahçe)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Douglas Costa (Juventus)
Diego Souza (Sport)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar)