Valdívia deve ser titular contra a Ponte

Após marcar gol contra a Chapecoense, Valdívia quer repetir o tento no clássico (Bruno Cantini/Atlético-MG)

LANCE!
20/10/2017
14:12
Belo Horizonte (MG)

Após quase um mês de jejum, Valdívia voltou a balançar as redes na partida contra a Chapecoense, na última quarta-feira. Apesar do tento do jogador, a atuação do grupo não contribuiu e o Galo acabou sendo derrotado por 3 a 2, complicando a situação da equipe, que busca uma vaga na Libertadores de 2018.

Já neste domingo, a equipe volta aos gramados para enfrentar o Cruzeiro no último clássico do ano. O pouco tempo para se preparar não intimida Valdívia, pelo contrário, o meia garantiu que a proximidade da partida é determinante para fazer com que a equipe se recupere, revelando uma conversa de vestiário após a derrota no Horto.

- Nós, conversando ali entre jogadores, falamos que esse clássico é o jogo do ano. Ainda mais que foi nesse momento que nós perdemos o jogo. Logo em seguida, tem esse jogo contra o Cruzeiro. Temos que dar o resultado, fazer o resultado para nós. Foi na hora certa esse jogo contra o Cruzeiro - declarou.

Um resultado positivo diante da Raposa pode deixar a equipe ainda mais perto do G7, levando em consideração a briga direta com Botafogo, Flamengo e Vasco pela vaga no torneio continental.

- É uma decisão para nós e temos que ir em busca do resultado. Estamos confiantes para o clássico e espero que as coisas saiam bem. Tudo o que você não jogou no ano todo você tem que jogar no clássico. Você tem que mostrar, chutar de esquerda, de direita, de joelho, tem que fazer alguma coisa para a equipe ser vencedora. Ainda mais fazendo gol, seria bem melhor - explicou Valdívia.

Ao lado de Fábio Santos, o meia vem tendo um papel fundamental na marcação e nas jogadas pela esquerda da defesa alvinegra. Apesar da alta em seu rendimento, Valdívia garante que ainda tem muito a mostrar com a camisa alvinegra.

- Tenho que melhorar mais ainda. Jogo muito mais do que isso. Estou treinando forte para que as coisas (boas) aconteçam mais - finalizou.

O último clássico do ano entre Cruzeiro e Atlético-MG acontece neste domingo, às 17h, no Mineirão. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Galo volta aos gramados nesta sexta-feira e no sábado, quando encerra sua preparação para o duelo.