Felipe, zagueiro do Corinthians, durante treinamento (Foto: Daniel Augusto Jr)

Felipe, zagueiro do Corinthians, durante treinamento (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
09/05/2016
14:40
São Paulo (SP)

Nada de caça às bruxas ou reformulação total no Corinthians. Para o zagueiro Felipe, mesmo após as eliminações do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, a equipe está no caminho certo para brigar por títulos na sequência da temporada.

Mostrando confiança na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Felipe lembrou que o Timão caiu diante de Osasco Audax e Nacional (URU) sem ser derrotado.

- Desde o Paulista e da Libertadores estávamos preparados. A gente não perdeu, empatamos e fomos eliminados. Queremos manter a mesma pegada, fazer nosso trabalho bem feito, não tem o que mudar. É manter. O time está muito bem fisicamente, vamos ouvir o professor Tite - opinou.

Segundo o zagueiro, o que deixou as eliminações mais dolorosas ao elenco alvinegro foi o sentimento de que era possível ir mais bem longe brigar pelos títulos estadual e sul-americano.

- É ruim ficar fora sabendo que tínhamos chance de ser campeões. Foi nas oitavas de novo (a queda na Libertadores), aprendemos muito com isso. Vai ser difícil acontecer isso de novo. A gente sabia que poderia ser campeão, mas futebol é isso, tem outras equipes que também trabalham forte. Precisamos saber o que a gente errou e melhorar - comentou.

Em busca do hepta, o Corinthians estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio, em casa. Já na Copa do Brasil, o clube entrará direto nas oitavas de final, contra adversário a ser sorteado.