Libertadores - Corinthians x Nacional URU (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

Atacante corintiano perdeu pênalti na eliminação do Corinthians na Libertadores (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

Fábio Suzuki
05/05/2016
22:16
São Paulo (SP)

O pênalti perdido por André e que praticamente definiu a eliminação do Corinthians para o Nacional-URU na Libertadores foi comentada pelo gerente de futelbol do Corinthians, Edu Gaspar. O dirigente corintiano citou outros exemplos recentes do time com jogadores que deram a volta por cima e disse que o atacante terá o respaldo necessário da comissão técnica.

- Aconteceu uma questão muito parecida com o Vagner Love e o que aconteceu? Com o Jadson também. Temos uma equipe com cerca de dez profissionais para aprimorar e dar o respaldo que os atletas necessitam. Não é porque está nesse momento que vamos largar mão, pelo contrário - afirmou Gaspar, durante festa de lançamento do Campeonato Brasileiro 2016 realizada nesta quinta-feira pela CBF, em São Paulo.

Sobre o impacto da eliminação do time na Libertadores nos planos do Brasileirão, o dirigente corintiano afirmou que terá uma reunião com a comissão técnica nesta sexta-feira mas disse que o Corinthians entrará no torneio para conquistar o bicampeonato.

- Amanhã vamos sentar com a comissão técnica e o planejamento, como o Corinthians necessita, é entrar para ser campeão. A força do Corinthians demanda isso - disse o dirigente, citando que o elenco atual tem condições de brigar pela taça por conta do desempenho neste ano.

- O trabalho continua com o mesmo afinco que estávamos. Vale lembrar que tivemos a melhor campanha do Paulistão onde saímos com um empate e derrota nos penaltis, além de fazer a terceira melhor campanha da Libertadores, isso tudo em um grupo em reformulação. De 28 jogos foram apenas 3 derrotas, duas eliminações sem derrotas. Isso nos faz crer que temos um grande elenco para o campeonato brasileiro - completou Gaspar.