Após nova queda, Edu Gaspar diz que ‘não está tudo ruim’ no Corinthians

Gerente de futebol do clube ameniza segunda eliminação do Timão em 11 dias, cita dor por ver time fora da Libertadores, mas lembra que são apenas três derrotas nesta temporada

Corinthians 2x2 Nacional URU
Corinthians foi eliminado da Libertadores dentro da Arena Corinthians nesta quarta (Foto:Ale Cabral/LANCE!Press)

Escrito por

Apesar de não ter sido derrotado por Osasco Audax ou Nacional (URU), o Corinthians foi eliminado das semifinais do Paulistão e das oitavas de final da Copa Libertadores nos últimos 11 dias, em dois compromissos realizados na Arena Corinthians que terminaram empatados em 2 a 2, mas que deram vaga ao adversário nos pênaltis e nos gols qualificados. Nas estatísticas gerais da temporada, porém, o time do técnico Tite soma apenas três derrotas em 25 jogos oficiais na temporada, e a marca virou alento para a diretoria.

- Foi doloroso, sem dúvida nenhuma. Foram duas eliminações, no Paulista e na Libertadores. Todos ficaram tristes, estamos todos bastante tristes, mas temos que pensar com a cabeça, com a razão. Entendendo o torcedor, mas temos que pensar de uma maneira mais macro, pois só perdemos três jogos dos 28 que fizemos, e formos eliminados com dois empates. Não dá para achar que está tudo ruim - desabafou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, durante evento na noite desta segunda-feira.

O dirigente alvinegro participou justamente da festa de lançamento do Campeonato Brasileiro de 2016, torneio que o Corinthians defenderá seu título a partir do dia 15, quando recebe o Grêmio na Arena. Além do Brasileirão, o Timão terá a disputa da Copa do Brasil no segundo semestre, entrando a partir da etapa de oitavas de final.

As duas eliminações precoces, no Paulistão e na Libertadores, remeteram Edu Gaspar a uma lembrança positiva: ano passado, o Timão também caiu nas semifinais do Estadual e nas oitavas da Libertadores, para Palmeiras e Guaraní (PAR), e depois conseguiu a reação.

- Ano passado também fomos eliminados precocemente e fomos campeões brasileiros. Temos um caminho bacana para fazer um bom Brasileiro. É continuar no mesmo ritmo de trabalho, protegendo os atletas, e fazer um bom Brasileiro - afirmou o dirigente.

O Corinthians disputou 25 jogos oficiais na temporada, com 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A equipe marcou 47 gols e sofreu 16 neste período.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter