Treino Botafogo

Ricardo Gomes dividiu os jogadores e comandou um coletivo na manhã desta quinta (Foto: Hugo Mirandela)

Hugo Mirandela
14/04/2016
12:18
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Ricardo Gomes começou a esboçar a equipe que encara o Boavista no treino na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, e testou um esquema mais ofensivo. O técnico alvinegro ainda não pode contar com o zagueiro Emerson, que está em fase final de recuperação. O departamento médico do Glorioso confirmou também uma lesão na coxa de Fernandes. As novidades entre os titulares foram a volta de Renan Fonseca e Neilton.

Sem poder contar com Airton e Fernandes, o treinador testou outra formação, como a que atuou no segundo tempo contra o Bangu, desfazendo o esquema com três volantes. Assim, ele recuou Salgueiro para o meio e promoveu a entrada de Neilton ao lado de Luis Henrique no ataque.

A atividade começou com um treino físico. Os jogadores correram ao redor do gramado e depois fizeram um circuito comandados pelo preparador físico. Logo depois, Ricardo Gomes separou o grupo em dois e realizou um coletivo. No final, o treinador ainda promoveu um treino de finalizações.

O zagueiro Renan Fonseca, que já havia treinado com bola na última quarta, está completamente recuperado das dores na panturrilha direita e participou normalmente do treino ao lado de Emerson Silva.

O time titular no trabalho desta quinta foi Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Luis Henrique.

Em fase final de recuperação, Emerson apenas correu em volta do gramado e não participou do trabalho com bola. Se até sábado ele não treinar com o grupo, dificilmente vai para o jogo. O atacante Ribamar volta dos treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 nesta sexta-feira. Com isso, ele pode ficar à disposição de Ricardo Gomes.

O Botafogo pega o Boavista no próximo domingo, em Bacaxá, às 16h, pela última rodada da Taça Guanabara. Com 11 pontos, o Alvinegro ainda tenta terminar a competição em segundo colocado para ter vantagem na semifinal.

Com lesão confirmada, Fernandes está fora

O departamento médico do Botafogo confirmou que o volante Fernandes teve uma lesão na posterior da coxa direita. No entanto, o clube não informou o grau e nem em quanto tempo será a recuperação do jogador.