Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valinhos e Flamengo a um passo da elite da Superliga feminina

Favoritos abriram semifinais com vitória neste sábado

Rubro-negras perto da final (Divulgação/Flamengo)
Escrito por

Valinhos e Flamengo começaram o playoff melhor de três das semifinais da Superliga B feminina com vitória. Neste sábado, a equipe paulista e o gigante carioca venceram, respectivamente, Bradesco Esportes (SP) e Maringá/Amavôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/17, em Osasco (SP), e 25/21, 25/15 e 25/15, em Maringá (PR).

Assim, ambos terão agora a oportunidade, em casa, se garantir as duas vagas na elite do vôlei nacional na temporada 2019/2020.

Depois do primeiro jogo do dia, o treinador do Valinhos, André Rosendo, elogiou a atuação da equipe valinhense e falou da dificuldade do confronto contra o Bradesco Esportes.

- A importância dessa vitória foi muito grande porque estamos almejando chegar na final. Fizemos um bom papel fora de casa e agora a responsabilidade é nossa. Vamos jogar em casa com a nossa torcida que é muito forte. A equipe sacou muito bem e conseguimos anular o time delas. Jogamos muito bem o primeiro set, mas no segundo o Bradesco cresceu de produção e mostrou a equipe forte que é. Nós somos uma família e essa vitória foi para a Vivian (central) que não pode participar da partida porque sofreu uma luxação na patela durante o treino de sexta-feira - disse André Rosendo.

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo da série na próxima quinta-feira, às 21h, em Valinhos (SP). O site Globo Esporte transmitirá ao vivo.

No segundo jogo da noite, o treinador do Flamengo, Alexandre Ferrante, fez uma análise da partida e ressaltou o bom desempenho das cariocas.

- Estou na plenitude da felicidade. Tenho muito orgulho de toda a trajetória desse time, mas ao mesmo tempo temos que ter os pés no chão. O time foi guerreiro e batalhador. Esse jogo representa muita coisa e é o aprendizado de tudo que passamos. O time teve uma postura de humildade e assertividade. Nada ainda terminou e temos que continuar o nosso trabalho para buscar essa vaga que é o nosso objetivo. Vamos batalhar muito para conseguir isso - garantiu Alexandre Ferrante.

O segundo jogo da série entre o Flamengo e o Maringá/Amavôlei será na próxima quinta-feira, às 19h, no Rio de Janeiro.