Gabi em ação pelo Itambé/Minas

Gabi é um dos destaques do Minas (Orlando Bento/Divulgação Minas)

Web Vôlei
31/03/2019
18:24
São Paulo

A segunda-feira será decisiva para a Superliga Cimed feminina de vôlei com a disputa da primeira rodada do playoff melhor de três das semifinais. O Sesi Bauru jogará com o Dentil/Praia Clube, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), e na sequência, às 21h30, o Itambé/Minas medirá forças com o Osasco/Audax, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

Para estar na semi, o Itambé/Minas superou o Curitiba Vôlei (PR) e o Dentil/Praia Clube eliminou o Fluminense (RJ), ambos por 2 jogos a 0 no playoff das quartas de final. O Osasco/Audax perdeu o primeiro jogo para o Hinode/Barueri (SP) e virou a série, fazendo 2 a 1. E, para garantir a vaga na próxima fase, o Sesi Bauru venceu o primeiro jogo contra o Sesc RJ, perdeu o segundo e fechou a série na terceira e decisiva partida.

O treinador Anderson Rodrigues, do Sesi Bauru, falou sobre a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube, atual campeão Superliga.

- Teremos outro adversário duríssimo e de respeito pela frente, que é o atual campeão da Superliga. É mais um desafio enorme para nós, pois trata-se de um rival com atletas de alto nível lideradas por um excelente treinador e que, não à toa, está fazendo excelente campanha na competição. É sempre muito duro e complicado enfrentá-las, pois é um time com desempenho bastante regular e que erra muito pouco. Por isso, nosso foco será de manter a concentração alta em todos os fundamentos para conseguirmos equilibrar as ações ofensivas e defensivas e fazer nosso jogo fluir - afirmou Anderson.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o técnico Paulo Coco destacou o bom momento do Sesi Bauru, mas mostrou confiança em um bom desempenho do grupo mineiro.

- Estamos nos preparando para uma força de ataque muito forte do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense mostrou mais equilíbrio nas quartas de final e chega muito empolgado para essa semifinal. Nós também sabemos das nossas qualidades, possibilidades e temos que estar prontos para todas as situações. Precisamos responder a pressão do outro lado tentando impor nosso jogo. Temos que focar nos detalhes e deixar as distrações de lado. Acredito que essa série será decidida nos detalhes - explicou Paulo Coco.

O Dentil/Praia Clube levou a melhor nos três últimos confrontos entre as equipes. No primeiro turno e no returno da Superliga, respectivamente, por 3 a 1 e 3 a 0, e na semifinal da Copa Brasil por 3 a 2.

O segundo jogo da noite, o Itambé/Minas, que teve a melhor campanha na fase de classificação, jogará em casa. Nos confrontos entre as equipes nessa temporada, três vitórias para o grupo de Belo Horizonte – 3 a 0 e 3 a 1 no turno e no returno da Superliga Cimed e 3 a 1 na semifinal da Copa Brasil. Mesmo com a vantagem nos confrontos recentes, o treinador do Itambé/Minas, Stefano Lavarini, espera um duelo extremamente equilibrado.

- Ter ganho jogos da Superliga e da Copa Brasil não indica o que vai acontecer daqui para frente. Foram resultados de momentos em que a gente estava melhor. Não gosto de ficar pensando o que foram ou significaram aqueles resultados, agora, é outro momento. O nosso time está bem, mas o Osasco também está muito bem e com ritmo de jogo intenso. Fez grandes batalhas contra o Barueri e, certamente, fará contra nós. Por isso, precisamos focar no nosso time e na condição que estamos agora. O que passou, já era. Ficar pensando naquilo que foi, pode até nos atrapalhar. Isso não significa vantagem nenhuma. Ao longo da temporada, mostramos que somos um time muito competitivo e, assim, seremos novamente. Temos condições de ganhar, mas não será fácil - destacou Stefano Lavarini.

No Osasco, a levantadora Carol Albuquerque analisou o duelo semifinal e falou sobre o trabalho do time de Osasco para o confronto contra o Itambé/Minas.

- O Minas tem um grande time, grandes atletas. Um grupo montado para lutar pelo título e que está fazendo uma grande temporada. Sabemos do tamanho do desafio, mas estamos motivadas e unidas. Trabalhamos muito durante essa semana. Estudamos o adversário e vamos entrar em quadra com força, foco e fé - afirmou a campeã olímpica em 2008.

A segunda rodada do playoff das semifinais será disputada na próxima segunda-feira, dia 8.