Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osasco/Audax vence antes de embarcar para a semi da Copa Brasil

Time de Osasco passou pelo Pinheiros e agora viaja para Gramado, sede das finais da Copa

Vitória do Osasco sobre o Pinheiros (Ricardo Bufolin/Divulgação)
Escrito por

O Osasco/Audax passou pelo Pinheiros por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela Superliga Cimed feminina de vôlei.

Com grande atuação de Hooker, maior pontuadora da partida com 20 acertos, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura venceu com parciais de 25/20, 25/20 e 26/24, em 1h22min.

O resultado mantém em alta a moral da equipe, que dá um tempo da Superliga para voltar suas atenções para a Copa Brasil. Na luta pelo tetracampeonato, enfrenta o Minas na sexta-feira, pela semifinal, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.

A peruana Angela Leyva, que recebeu o troféu VivaVôlei como a melhor da partida, comemorou a performance de todo grupo.

- Primeiro agradeço a Deus pelo desempenho e pela vitória. Também quero felicitar a equipe do Pinheiros, que entrou um pouco abaixo, mas se recuperou no final da partida. Nós jogamos muito bem desde o início, focadas no que tínhamos que fazer. No terceiro set, quando ficamos atrás no placar, jogamos como equipe. Soubemos sair de um momento difícil e vencer um duelo contra um adversário forte - afirmou a ponteira.

Luizomar também elogiou a postura de suas comandadas.

- Viemos para São Paulo com a disposição de buscar um resultado que deixamos escapar no Liberatti. No primeiro turno, mesmo com todas as oscilações, tínhamos a oportunidade de sair com a vitória diante do Pinheiros (derrota por 3 sets a 2). Fizemos os dois primeiros sets muito bons e no terceiro cometemos erros que dificultaram, mas gostei do poder de recuperação. Jogamos o tempo inteiro atrás e virar é importante. Agora é focar na Copa Brasil.

Pelo Pinheiros, que vinha de vitória sobre o Hinode/Barueri, a maior pontuadora foi a central Camila Paracatu (13), um a mais do que a cubana Herrera.