Minas surpreende de novo e está na final da Copa Brasil com o Cruzeiro
Clássico mineiro decidirá na noite deste domingo o título da Copa Brasil masculina

O time que entrou na oitava e última vaga na Copa Brasil masculina de vôlei derrubou dois favoritos e está na final. O Fiat/Minas, que terminou o turno da Superliga Cimed 2018/2019 em oitavo, eliminou o líder Sesc RJ por 3 sets a 2, nas quartas, e derrotou, na noite deste sábado, o EMS/Taubaté/Funvic também no tie-break - parciais de 34/32, 20/25, 20/25, 25/22 e 15/9 -, no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), em um jogo sensacional.
Com o resultado, o time do técnico Nery Tambeiro garantiu vaga final. O adversário na decisão, neste domingo, às 19h30, com transmissão pelo SporTV 2, é o Sada/Cruzeiro, atual campeão da competição, que derrotou o Copel Telecom/Maringá na outra semifinal, por 3 sets a 1, e busca o tetracampeonato do torneio. A equipe celeste, atual campeã da Superliga, é também a atual líder isolada da temporada 2018/2019. Os dois times se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro de 2018, com vitória celeste por 3 sets a 2.
O oposto Davy, da jovem equipe do Minas, saiu do banco de reservas para ser o grande nome da virada minastenista. Depois de um bom primeiro set, com a vitória mineira por 34 a 32, o titular Felipe Roque oscilou e passou a errar muito - principalmente no ataque e no saque. O Minas tomou a virada, em sets, 2 a 1, e Davy entrou no lugar do gigante de 2,12m, fazendo uma grande partida, garantindo contra-ataques difíceis e bloqueando e sacando com eficiência nos momentos decisivos.
Lucarelli foi o grande nome do Taubaté, que sentiu a pressão no tie-break e não conseguiu impor sua superioridade, com um time recheado de nomes como Lucão, Douglas Souza e Leandro Vissotto.
- Sofremos com controle de ansiedade. Tivemos isso no início do primeiro set, depois no segundo e terceiro. Eu falei para o grupo: "Não vamos sofrer com isso. Precisamos ter coragem e determinação". Depois o time relaxou, voltou a ser mais corajoso. Davy e Piá entraram bem e nós recuperamos a essência. A insegurança passou e o time começou a render - comentou o experiente levantador Marlon, de 41 anos.
Já Lucarelli exaltou a atuação dos mineiros.
- Eles não são surpresa. tiraram o Sesc e ganharam de nós com méritos, Ter o passe na mão foi um facilitador para o Marlon durante o jogo.

Vôlei
Tifanny expõe indignação com banimento pela CBV: 'Não sou bandida'
Há 16 horas
Mais Esportes
CBV lança Superliga 26/27 na COB Expo com ídolos do vôlei; entenda
Há 19 horas
Vôlei
Herdeiros de Zé Roberto: quem assume a Seleção feminina pós-LA 2028?
Há 1 dia
Vôlei
Carolana, do vôlei, revela ter superado câncer: 'Momentos desafiadores'
Há 2 dias
Mais Esportes
Prêmio Isabel Salgado investirá R$ 975 mil em projetos de nove modalidades
Há 3 dias
Vôlei
'Reforço' do Fluminense revela aprendizado com lesão: 'Saber valorizar'
Há 3 diasMais LANCE!

Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana: o sonho de Rosamaria para NFL

Gabi Guimarães é vice no primeiro torneio com Conegliano após Seleção

Simone Lee exalta 'luta' do Sesc Flamengo pelo título da Copa Supervôlei

Adenízia lamenta 'baixa de guarda' do Praia Clube contra Sesc Flamengo

Promessa do Sesc Flamengo entra e muda final: 'Não tem fórmula mágica'

De virada, Sesc Flamengo bate Praia Clube e é campeão da Copa Supervôlei

Veja os lances do título do Sesc Flamengo sobre o Dentil Praia Clube na Copa Supervôlei

Praia Clube x Sesc Flamengo na 'final' da Copa Supervôlei: horário e onde assistir

Lorena comenta potencial rivalidade em Sesc Flamengo x Praia Clube

Vale taça! Sesc Flamengo e Praia Clube duelam pela Copa Supervôlei neste sábado

Com 'bagagem' de Seleção, Sabrina estreia pelo Praia Clube

Natinha explica dispensa da Seleção Brasileira: 'Melhor escolha'

Fluminense x Praia Clube marca 'Lei do Ex' na Copa Supervôlei
