Júlia, do Tijuca, volta a ser relacionada dois meses após ter sido baleada: 'Muito emocionante'
Atleta ficou no banco na derrota da equipe para o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (30)

Em 23 de novembro de 2025, Júlia Azevedo, oposta do Tijuca, assustou o mundo do vôlei após ser baleada em uma tentativa de assalto. Nesta sexta-feira (30), cerca de dois meses depois, a jogadora voltou a ser relacionada para uma partida. Foi na derrota para o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 27/25), em duelo disputado no Tijuca Tênis Clube.
➡️ Sesc Flamengo vence Tijuca e se isola na liderança da Superliga Feminina
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Júlia não entrou em quadra, mas, do banco, incentivou e sofreu junto com as companheiras, que tentavam emplacar a terceira vitória consecutiva na Superliga Feminina. Ao fim da partida, a oposta comemorou a oportunidade de estar de volta após o grande susto que passou.
— Estar de volta na quadra é muito emocionante. É muito bom fazer parte desse grupo maravilhoso e estar junto aqui com as meninas. Ver de fora dava muita agonia. Então, estar aqui com elas, podendo torcer e acompanhar de pertinho está sendo maravilhoso.
A atleta garantiu que está "100% liberada", treinando normal e se mostrou à disposição para jogar à qualquer hora que for chamada.

Relembre o caso de Júlia Azevedo
A oposta Júlia Azevedo, do Tijuca, time da Superliga Feminina de Vôlei, foi baleada em uma tentativa de assalto na noite do dia 23 de novembro de 2025, nos arredores do clube. A jogadora estava no carro com o pai, Marcos Azevedo, e foi atingida com um tiro nas costas. Ela recebeu atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar e rapidamente recebeu alta, sem maiores complicações clínicas.
Júlia e o pai, que é vice-presidente de esportes olímpicos do Tijuca, moram nas imediações do clube. Marcos estava dirigindo a caminho de casa quando foram abordados por três assaltantes armados na rua Conde de Bonfim com a rua Henry Ford. No susto, ele arrancou com o carro, momento em que foram efetuados três disparos - um deles passou perto da cabeça de Marcos. O outro tiro acertou apenas a lataria do carro.
— O projétil entrou pelas minhas costas, mas graças a Deus, não atingiu minha medula, passou a 1mm da minha coluna e não perfurou nenhum órgão, passando a menos de 1cm da minha bexiga, mas saiu sem causar danos maiores. Estou em recuperação e vou precisar me afastar um pouco do vôlei, mas vou ficar bem e vou voltar ainda mais forte - relatou a jogadora, nas redes sociais.
+Aposte na vitória do seu time na Superliga
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 46 minutos
Vôlei
Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei
Há 1 hora
Vôlei
Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'
Há 6 horas
Vôlei
Carol e Rebecca são prata no Elite 16 de Copacabana
Há 23 horas
Vôlei
Veja como foi a derrota de Carol/Rebecca em Copacabana
Há 1 dia
Vôlei
Vice de novo? Seleção americana amarga a quarta prata na VNL
Há 1 diaMais LANCE!

Com Cachopa e Darlan, veja os destaques individuais da VNL

Com Gabi e Nyeme de volta, Seleção fará cortes para o Sul-Americano

Polônia supera Estados Unidos no tie-break e é campeã da VNL

Veja todos os lances da final da VNL entre Polônia e EUA

Rally espetacular marca EUA x Japão na VNL; veja vídeo

Polônia x EUA na final da VNL masculina: horário e onde assistir

Atlanta 30: Mireya relembra provocações às brasileiras: 'Não é exemplo'

VNL masculina 2026: algozes do Brasil estão na final

Carol/Rebecca e o sonho da medalha olímpica: 'O principal'

Atlanta 30 anos: a briga com Cuba e o bronze do vôlei. 'Xingavam a gente de p*tana'

Novata no vôlei de praia mira LA28 ao lado de campeã mundial: 'Novo mundo'

Campeã olímpica no vôlei de praia, Duda Lisboa faz pausa nas competições

Celeste Plak surpreende ao se aposentar do vôlei aos 30 anos



