Que dia! Mineirinho supera Medina e leva a última etapa em Pipeline

Além do título mundial, Adriano de Souza desbanca compatriota na final do Pipe Masters

Final do Surf
Mineirinho levou a última etapa da WSL e o Pipe Masters 2015 (Foto: Divulgação/WSL)

Escrito por

Barba, cabelo e bigode. Adriano de Souza lembrará para sempre deste 17 de dezembro de 2015. Além do título mundial, ele faturou a última etapa da temporada, em Pipeline, e também ficou com o Pipe Masters com o triunfo sobre Gabriel Medina na última bateria do ano.

Após celebrar o título mundial por alguns minutos, Mineirinho voltou para a água para decidir o título da última etapa com Gabriel Medina, que teve participação fundamental na conquista ao tirar Mick Fanning da disputa. No encontro entre o antigo campeão e o atual, uma disputa com cara de amigos surfando nas águas havaianas.


Sem a pressão do resultado, Mineirinho achou melhores ondas, mesmo com o mar bastante mexido, e com isso conseguiu manobras mais compactas e tubos. Assim, ele superou Medina não só com a nota mais alta da bateria (7.67) como no somatório final (14.07 contra 8.50).

Além de Pipeline, Adriano de Souza conquitou apenas outra etapa da temporada, a terceira de 2015 na Austrália. Além disso, ele conseguiu dois segundos lugares (Austrália e Estados Unidos), dois terceiros (França e Gold Coast). O pior desempenho no ano foram no Rio, Fuji e Portugual, quando ficou em 13º lugar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter