menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Titular do Vitória, Romarinho avalia retorno contra o São Paulo: ‘Falta ritmo’

Rubro-Negro perde por 2 a 0 na estreia do atacante

Romarinho em entrevista na zona mista do Morumbis (Foto: Vitor Palhares / Lance!)
imagem cameraRomarinho em entrevista na zona mista do Morumbis (Foto: Vitor Palhares / Lance!)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Rafael-Carmo-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Santos do Carmo
São Paulo (SP)
Dia 10/08/2025
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diante de nove desfalques para a partida contra o São Paulo, o técnico Fábio Carille promoveu algumas mudanças no time titular do Vitória. Talvez a principal delas tenha sido a estreia de Romarinho com a camisa vermelha e preta. Sem jogar há cinco meses, o camisa 7 foi titular na derrota por 2 a 0 no Morumbis, na noite do último sábado, e visivelmente tentava retomar o ritmo de jogo.

continua após a publicidade

Clique aqui e siga o canal do Leão no WhatsApp para ficar por dentro das últimas notícias

Em entrevista na zona mista do estádio, o jogador falou sobre o momento da carreira e fez uma autoavaliação da sua forma física.

— Fico feliz em ter voltado a jogar futebol, o que eu mais gosto de fazer. Ainda falta ritmo, creio que nas próximas partidas posso chegar perto do ideal. Depois de quatro meses sem jogar, acho que contra o São Paulo deu para desenvolver. Eu sou muito crítico, me cobro muito. Ainda falta bastante — destacou Romarinho.

A última partida do atacante foi pelo Al-Rayyan, do Catar, clube em que ele estava antes de chegar ao Vitória. Foram 90 minutos jogados na derrota por 2 a 0 para o Al-Ahli (SAU) pela Champions League da Ásia, no dia 11 de março deste ano.

continua após a publicidade

No último sábado ele sustentou até os 25 minutos do segudo tempo, quando foi substituído por Fabri.

Romarinho em ação no Morumbis (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Romarinho em ação pelo Vitória no Morumbis (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Partida do Vitória contra o São Paulo

Sem poderio ofensivo, o Vitória tentou equilibrar a partida contra o Tricolor Paulista, mas sucumbiu diante do bom momento dos donos da casa e viu Bobadilla e Sabino marcarem no Morumbis. Foi a segunda derrota de Carille no comando do Rubro-Negro, resultado que deixa a equipe com 18 pontos, na iminência de entrar na zona de rebaixamento.

A chance de recuperação do Vitória será às 18h30 do próximo sábado (horário de Brasília) contra o Juventude, no Barradão pela 20ª rodada do Brasileirão.

continua após a publicidade

— [A titularidade] vai depender do Carille, tem o Erick, vão voltar outros jogadores... É um jogo que a gente não pode nem pensar em perder ou empatar. É vitória para garantir os três pontos. Estou à disposição do treinador.

— A gente começou meio apreensivo, afoito. Mas depois a gente foi se soltando, pressionamos na frente e conseguimos fazer nosso jogo, que poderíamos ter feito desde o começo. Mas agora é seguir trabalhando e só com treinos vamos voltar a ganhar jogos. Temos que ir jogo após jogo, mas acredito que vamos reverter essa situação para sair da má fase — completou Romarinho.

+ Carille projeta segundo turno do Vitória após perder para o São Paulo: ‘Será diferente’

Romarinho estreou pelo Vitória no jogo contra o São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Romarinho estreou pelo Vitória no jogo contra o São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias