Ação Social Jogadores Vitória

Atletas brincaram e distribuíram presentes para mais de 25 creches comunitárias (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/10/2018
16:44
Salvador (BA)

Para comemorar a semana do Dia das Crianças, o Vitória, em parceria com a organização Voluntárias Sociais da Bahia, participou do projeto Fonte de Alegria que contou com a presença de mais de 25 creches comunitárias e cerca de mil crianças.

O evento teve a participação do mascote do clube e das Leoas da Barra, líderes de torcida do clube. Além deles, o atacante Neilton, o meia Willian Farias e o goleiro Ronaldo também estiveram presentes. Os três entregaram camisas, bolas e outros brindes e interagiram com as crianças.

- É muito importante ajudar. Gestos como estes fazem toda diferença. Nós, jogadores, temos um papel importante para esta garotada, que sempre procura em nós grandes ídolos. Eu, particularmente, adoro este tipo de momento com as crianças - afirmou Neilton.

Engajado em projetos sociais, o clube conta com o programa “Vitoria Cidadania” que atende 400 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, promovendo atividades esportivas. A iniciativa completou dois anos neste mês, sendo comemorada com diversas ações envolvendo as crianças matriculadas.

- No Vitória, nós acreditamos que o clube pode e precisa ser muito mais que apenas um time de futebol. Antes de formarmos jogadores profissionais, estamos formando verdadeiros cidadãos, dando esperança e condições para estes jovens - afirmou o presidente Ricardo David.

Em outubro, os pequenos torcedores do Rubro-Negro entrarão no campo do Barradão ao lado dos jogadores nas partidas contra o Corinthians, no dia 21, e contra o São Paulo, no dia 26.