Vasco flerta com sua pior seca de vitórias em São Januário na Era dos pontos corridos
Sequência atual é de 123 dias sem vitórias no estádio

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (17), o Vasco da Gama completa 123 dias sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro — trata-se do segundo maior jejum do clube como mandante no estádio desde o início da era dos pontos corridos, em 2003.
A última vez que a torcida vascaína comemorou uma vitória em São Januário pelo Brasileirão foi em 17 de maio, quando o Vasco venceu o Fortaleza por 3 a 0. Esse jogo marcou o único triunfo do técnico Fernando Diniz no estádio pela competição desde seu retorno ao clube.
Desde então, apesar de ter vencido dois jogos em casa por outras competições no período — contra o Melgar, pela Sul-Americana, e o CSA, pela Copa do Brasil —, o Vasco segue sem vencer em São Januário pelo Brasileirão. Foram cinco partidas disputadas no estádio pela competição nacional, sem nenhuma vitória.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Risco de pior sequência da Era dos pontos corridos
A atual seca de vitórias ainda pode se agravar. Com o próximo compromisso em São Januário marcado apenas para o dia 24 de setembro, contra o Bahia, em jogo atrasado da 16ª rodada, o jejum já está garantido por pelo menos 130 dias. Depois disso, o Vasco ainda terá Cruzeiro (27/9) e Vitória (5/10) como mandantes no estádio.
Caso não vença nenhum desses três jogos, o clube corre o risco de registrar sua pior sequência como mandante em São Januário na era dos pontos corridos. Isso porque o próximo jogo no estádio após essa sequência está previsto apenas para novembro, contra o São Paulo, o que pode levar o jejum a mais de 151 dias — marca que atualmente representa o recorde negativo.
Os maiores jejuns em São Januário pelo Brasileirão:
- 151 dias –2005
- 123 dias – 2025 (em andamento)
- 105 dias – 2020
- 97 dias – 2023
- 94 dias – 2007

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias