Diego Souza

Vasco tem interesse no retorno do atacante Diego Souza para a próxima temporada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
22/12/2021
14:16
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco segue mapeando o mercado em busca de reforços para fortalecer seu elenco. Com isso, o presidente Jorge Salgado confirmou a negociação com o atacante Diego Souza, que deixou recentemente o Grêmio, e explicou as bases das conversas. Além dele, o gerente Carlos Brazil disse que as transações têm sido feitas com responsabilidade e dentro da realidade financeira do clube.

- Sobre Diego Souza, tem estado na mídia. Vasco tem interesse em qualquer jogador que se destaque. Temos restrição de orçamento. Se avançar e se ele tiver em linha com nossas possibilidades, será muito bom que possa vir fazer parte do elenco em 2022 - disse Salgado.

+ Confira a classificação final da Série B do Campeonato Brasileiro 

Diego Souza segue nos Estados Unidos, de férias, e a tendência é que só decida o seu futuro quando retornar ao Brasil. Desde que foi ventilado o interesse do Vasco no jogador, a torcida começou a sonhar com o possível retorno de um atleta que tem história no clube e estava no último título nacional em 2011.

De acordo com Carlos Brazil, o nome de Diego Souza está em pauta, mas ratificou as palavras do presidente de que tem que ter responsabilidade nas negociações. Além dele, Zé Ricardo também elogiou o atacante, com quem trabalhou no Botafogo. Diego, mesmo com o rebaixamento do Grêmio, terminou bem a temporada, marcando gols pelo Tricolor Gaúcho. 

- A gente está trabalhando para montar equipe competitiva. Gostaríamos de trazer craques renomados. Mas temos de trabalhar dentro da realidade, para manter salário de todos em dia. Temos de ter responsabilidade na montagem do elenco. Futebol arrecada muito e gasta muito. Existe também a credibilidade no mercado. No nome das pessoas que estão aqui. Se der para trazer como Diego Souza, jogador que a torcida quer, Vasco deseja também, mas tem que trazer dentro da realidade do clube - analisou Carlos Brazil.

+ Apresentado, Zé Ricardo encara desafio com o Vasco na Série B como 'A maior oportunidade da carreira'

- A gente comentou sobre o Diego Souza, eu trabalhei com ele no Botafogo, é um jogador que certamente, ao final de uma temporada dá gols para o time que defende, extremamente experiente, conhece muito bem o espaço onde joga, é versátil, sempre de forma muito competente. A gente espera que a situação de organização financeira seja resolvida, se ele vier vai agregar conosco, nós pensamos em alguns nomes, mas jogadores com esse peso têm uma preferência não só da torcida, como nossa também - pontuou Zé Ricardo.