Puma Rodríguez ressurge e ganha importância em momentos decisivos pelo Vasco
Jogador teve bom inicio, mas sofreu com oscilação da equipe em 2023
Lateral de seleção, Puma Rodriguez chegou ao Vasco com status de titular absoluto. Logo em seu início, por conta da velocidade, entrega e força física, caiu nas graças da torcida. No primeiro clássico contra o Flamengo, o uruguaio marcou, de vez, seu nome na história do Gigante da Colina.
➡️Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
➡️ Vasco x Cuiabá: CBF reagenda jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão
➡️ Após classificação, Vegetti revela desejo de se aposentar no Vasco
No segundo tempo da partida, Puma acertou um belo chute e garantiu a vitória do Vasco, num momento em que parecia representar certa tranquilidade para a equipe no ano. Infelizmente, não foi o que aconteceu.
As coisas saíram dos trilhos ainda no início do Brasileirão, assim como toda a equipe e o trabalho de Maurício Barbieri, Puma caiu em desgraça. As más atuações, vaias e até o esquecimento dentro do elenco quase encerraram a passagem do uruguaio pelo Vasco.
Em 2024, porém, o jogador, mesmo na reserva, voltou a aparecer bem, com gols e assistências importantes. Recentemente, marcou contra o Athletico-PR e, na última partida, deu a assistência para o gol de Philippe Coutinho contra o Flamengo. Na Copa do Brasil, o atleta também converteu os pênaltis batidos, nas disputas contra Água Santa, Fortaleza e Athletico-PR.
Participações de Puma Rodriguez em gols do Vasco
- Vasco x Boavista (Gol)
- Flamengo x Vasco (Gol)
- Cruzeiro x Vasco (Gol)
- Vasco x Corinthians (Gol e assistência)
- Vasco x Fortaleza (Assistência)
- Vasco x Athletico-PR (Gol)
- Flamengo x Vasco (Assistência)