menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desatenção tira presente de Dia dos Pais do torcedor do Vasco

Cruz-Maltino sofreu gol relâmpago em São Januário e ficou apenas no empate

Coutinho é um dos destaques do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
imagem cameraCoutinho é um dos destaques do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Leonardo-bessa-aspect-ratio-1024-1024
Leonardo Bessa
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/08/2025
18:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

No chuvoso domingo (10) de Dia dos Pais no Rio de Janeiro, os papais vascaínos deixaram São Januário novamente com sabor amargo. O Vasco lutou, correu, se esforçou, mas fez parecer muito difícil a virada sobre o Atlético-MG após gol relâmpago da equipe mineira. O empate em 1 a 1, com gols de Gabriel Menino e Vegetti, foi um balde de água fria para quem sonhava em uma rápida virada de chave.

continua após a publicidade

➡️ Clube saudita fará investida por Rayan, atacante do Vasco
➡️ Atitude de Coutinho com Vegetti em Vasco x Atlético viraliza: ‘Não aguenta mais’

Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 16 pontos. O próximo compromisso será no domingo (17), fora de casa, contra o Santos, em confronto direto.

continua após a publicidade

Vasco sem tempo para sentir o jogo

Assim como no duelo com o Bragantino, em maio, também em São Januário, a equipe comandada por Fernando Diniz sequer esquentou em campo e ouviu da arquibancada o grito de "vamos virar, Vasco" antes do primeiro minuto. Gabriel Menino acertou linda finalização de longe em puxada rápida de contra-ataque e tirou do alcance de Léo Jardim.

Há pouco a se destacar negativamente do Vasco nos primeiros 45 minutos. Um jogo condicionado pelo revés no começo. A equipe de impôs no campo de ataque e conseguiu igualar o marcador aos 17, em cobrança de pênalti do artilheiro Vegetti.

continua após a publicidade
Coutinho e Rony em Vasco x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Coutinho e Rony em Vasco x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

A impaciência já é marca registrada do torcedor cruz-maltino. São Januário, ainda que tivesse o clima de 12º jogador, tolerava pouco os erros. Reflexo da temporada até aqui.

Poder de fogo

Chances não faltaram para o Vasco virar o placar, a chave no mês de agosto e deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Com Coutinho, Rayan, David e Tchê Tchê, no até a metade do segundo tempo, o volume de jogo aumentou. Não faltou vontade. Faltou qualidade e atenção para aproveitas os espaços cedidos pelo Galo.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Em linhas gerais, ficou a decepção por mais um tropeço em casa pelo Brasileirão. Desta vez, em um duelo que se desenhou de forma que pareciam acessíveis os três pontos. Fica a lição - mais uma para Fernando Diniz e Pedrinho - sobre um plantel com pouco protagonismo para livrar o Vasco da crise.

  • Matéria
  • Mais Notícias