Auxiliar de Ramón Díaz já se declarou botafoguense e costuma demonstrar carinho pelo clube
Emiliano Díaz é filho do novo técnico do Vasco e já se declarou publicamente ao rival carioca

- Matéria
- Mais Notícias
Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz, já mostrou carinho pelo Botafogo após deixar o time em 2020 e inclusive se declarou torcedor. Agora, por ironia do destino, Ramón acertou para para assumir o comando técnico do Vasco.
No Botafogo, Ramón Díaz foi contratado em novembro de 2020 com a função de tirar o time da zona de rebaixamento na época. Embora tenha sido apresentado e tenha dado entrevista, não ficou nem um mês na equipe carioca. Isso porque enfrentou um problema de saúde, onde precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na tireoide.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Nessa passagem, seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz chegou a treinar e conduzir o Botafogo por três jogos. Nestas três partidas, sofreu três derrotas. A expectativa era que Ramón Díaz retornasse um mês depois, mas o Botafogo não quis esperar por conta da eminência do rebaixamento. Mas mesmo após sua saída, Emiliano Díaz sempre demonstrou seu apego com o Botafogo. Inclusive, chegou a se declarar 'torcedor' após sua passagem - que durou 16 dias.
- Quero agradecer a este grupo de jogadores pela dedicação e pelo empenho em cada treino e jogo, às pessoas que trabalham todos os dias e que têm um amor impressionante pelo clube. Peço a todos os torcedores de uma instituição gigante como o Botafogo que se unam a esse time porque vão dar a vida para tirá-los dessa situação. A partir de hoje tem mais um botafoguense. Eternamente obrigado - escreveu quando se despediu.
Mas nas redes sociais, mesmo bastante tempo depois da sua despedida, Emiliano Diáz nunca escondeu seu carinho com o Botafogo. Em 2021, por exemplo, parabenizou o Botafogo de forma pública - que na época, completava 117 anos.
feliz aniversário 117 anos @Botafogo pic.twitter.com/xViTLSfGsg
— emiliano diaz (@emilianodiaz34) August 12, 2021
Em outras redes sociais, constantemente, Emiliano Díaz compartilhava registros assistindo aos jogos do Botafogo. Agora, terá que trabalhar com o rival, no caso, o Vasco.
- Matéria
- Mais Notícias