‘Vovô das embaixadinhas’ do Maracanã morre aos 98 anos
Jankel Schor ficou conhecido por fazer embaixadinhas ao redor do campo nos intervalos

- Matéria
- Mais Notícias
Jankel Schor, um dos ícones do futebol carioca, faleceu nesta quinta-feira (31), aos 98 anos, após complicações decorrentes de uma infecção urinária que se espalhou por seu organismo. Conhecido como o “Vovô das Embaixadinhas”, Schor marcou história no Maracanã e se tornou uma lenda do futebol mesmo sem entrar em campo profissionalmente.
Relacionadas
➡️ Diretor da CBF revela bastidores da contratação de Davide Ancelotti pelo Botafogo
Nascido na União Soviética, Jankel Schor se naturalizou brasileiro e, desde os anos 1990, começou a se destacar por sua habilidade com a bola. Sua trajetória no futebol carioca iniciou em São Januário. O convite para se apresentar no estádio emblemático veio de Edmundo, que o indicou ao então vice-presidente de futebol do Vasco da Gama, Eurico Miranda, no final da década de 90.

O "Vovô das Embaixadinhas" no Maracanã
Foi a partir do momento em que passou a se apresentar no Maracanã, especialmente nos anos 2000, que ele ficou mais conhecido pelo público carioca.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Durante cerca de uma década, Schor, que se declarava torcedor do America-RJ, encantou os torcedores nos intervalos dos jogos no Maracanã. Sua habilidade com a bola o tornaram uma figura quase obrigatória antes de cada partida. Ao som das palmas dos torcedores, Jankel não deixava a bola cair, fazendo um show de habilidade que nunca era interrompido até o final.
- Matéria
- Mais Notícias