Semelhanças e foco no Brasileiro por mais um título

- Matéria
- Mais Notícias
A Copa Santander Libertadores passou, o título foi conquistado e agora, pelos lados do Santos, será tempo de mais trabalho, ainda. O tricampeonato na competição sul-americana já foi "esquecido" na Vila Belmiro e o foco se volta totalmente para o Brasileirão. E se depender da última vitória do clube no certame, os torcedores podem ficar tranquilos e esperar por mais um caneco este ano.
Isso porque na sexta rodada do Brasileiro de 2004, ano da última conquista do clube, o Peixe aparecia na 17 colocação. Nesta temporada, se a história for parecida, o Alvinegro, que está em 16 e com duas rodadas a menos do que a maioria dos adversários – Corinthians e América-MG aparecem com cinco jogos cada por ainda não terem enfrentado o Santos –, ainda pode sonhar em conquistar mais um tricampeonato.
– São quase 15 dias sem jogar, mas agora é voltar o pensamento para o Brasileirão. Precisamos voltar a vencer. Estamos todos concentrados. Foi ótimo conquistar a Libertadores, mas agora é focar totalmente no Brasileiro – disse Borges, que não jogou a Liberta pelo Santos por já ter atuado pelo Grêmio na edição deste ano.
As semelhanças não param por aí. Em 2004, o Santos também deu preferência para a disputa da Libertadores a jogar no Campeonato Brasileiro com os principais jogadores. A única diferença é que naquela ocasião o Peixe perdeu nas quartas de final para o Once Caldas (COL), e neste ano o time conquistou o título. Mas pelo que depender do discurso dos jogadores, do histórico de Muricy e das semelhanças, o Peixe está perto de mais um título.
Temos de continuar concentrados. Sempre vai existir cobrança no futebol, mas temos um grupo experiente que sabe a importância de jogar o Brasileiro. É muito importante para que está aqui continuar vencendo para depos, mais para frente, pensa na disputa do Mundial.
Mais semelhanças
Temporada de 1962
Em 1962, após conquistar o Sul-Americano Interclubes – atual Copa Libertadores –, o Peixe ainda foi campeão da Taça Brasil, considerada pela CBF como um título nacional. Mais uma coincidência está na conquista do Campeonato Paulista daquela mesma temporada, igual ao acontecido em 2011. No fim do ano, o Peixe ainda conquistou pela primeira vez o Mundial Interclubes, sobre o Benfica, de Portugal.
Temporada de 1963
Campeão do mundo, o Santos venceu pela segunda vez o Sul-Americano Interclubes e, novamente, a Taça Brasil. O Peixe foi outra vez campeão mundial, contra o Milan, da Itália.
- Matéria
- Mais Notícias