Robinho relembra 2002 e brinca: ‘Zaga do São Paulo era uma teta’
- Matéria
- Mais Notícias
Dez anos depois do título brasileiro de 2002, Robinho se diverte ao lembrar da rivalidade com o São Paulo naquela época. O ex-camisa 7 do Peixe conta que, depois do San-São da primeira fase viu que o rival não era tão bom como a opinião pública pregava.
– Do meio para frente eles eram bons, mas a defesa era lenta. Quando enfrentamos o São Paulo, vimos que não era nada daquilo que falavam, que a zaga deles era uma teta (risos) – disse o atacante do Milan (ITA), em entrevista ao LANCE!Net.
Questionado se lembrava quais eram os zagueiros do Tricolor na época, o Rei do Drible mostrou ser bom de memória.
– Um era o Ameli, que era uma teta. Eu falava para o Diego: “Vai pra cima dele, Diego, o cara corre de calça jeans” (risos). O Diego falava: "Neguinho, eu vou tocar pra você e você vai pra cima porque o Ameli está de calça jeans" – afirmou Robinho, esquecendo-se de Jean, o outro zagueiro.
Assim como outros jogadores do Santos em 2002, Robinho aponta o jogo das quartas de final como um divisor de águas na campanha santista. Segundo ele, a partir daquele jogo todos passaram a acreditar no título.
- A imprensa falava muito do São Paulo, que era o Real Madrid do Brasil, isso e aquilo e nos deixou com ainda mais vontade de ganhar... A gente poderia até ter ganhado o jogo (da primeira fase). Sabe quando você perde e fica com raiva? Foi mentiroso! E aí a gente rezou para pegar o São Paulo na fase final, que foi o que aconteceu. Depois que ganhamos do São Paulo, sabíamos que o time chegaria na final facilmente - contou.
O Santos tenta repatriar Robinho, mas encontra dificuldade. O jogador diz que é fácil chegar a um acordo salarial com o Peixe, mas entende que o Milan não irá liberá-lo. Recentemente o Alvinegro fez uma proposta pelo atacante, mas os italianos recusaram.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias