menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Oposição do Inter estuda lançar campeão mundial como candidato

Dia 28/10/2015
03:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional, aos poucos, começa a entrar em clima de eleições, assim como o rival Grêmio. Com o pleito marcado para o final do ano, em dezembro, os grupos políticos começam a se alinhar para lançar seus candidatos. Um antigo integrante da atual gestão de situação virou adversário e pode ser o concorrente ao cargo do presidente Giovanni Luigi, que ainda não tem reeleição definida.

Este nome é o de Vitório Piffero. Vice de futebol no mandato de Fernando Carvalho em 2006, ano dos títulos da Libertadores e do Mundial, e presidente durante a conquista do bi continental, em 2010, o ex-apoiador da situação é um dos nome estudados a serem lançados pela oposição.

Além dele, Luiz Antônio Lopes, Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins, todos com passagens relevantes por cargos dentro do clube. O nome será anunciado dentro de dez dias, segundo Lopes, em contato com o LANCENET!.

- Conversamos com a situação e não vimos interesse em fazer um acerto, um acordo. Estamos estudando alguns nomes e vamos definir em oito ou dez dias. O Vitório é um nome importante – disse o ex-presidente do Conselho Deliberativo colorado.

O grupo de oposição é formado pelos movimentos União Colorada, Ação Independente, Mais Inter e alguns conselheiros chamados de ‘independentes’. Os dois primeiros eram integrantes do processo iniciado em 2002, quando Fernando Carvalho assumiu o clube. Nas eleições de 2010, o racha aconteceu – a escolha do modelo de parceria para as obras do Beira-Rio também ajudou na divisão.

Assim, o candidato da situação – possivelmente Giovanni Luigi, já que há alguns meses, embora não definitivo, o atual vice de futebol Luciano Davi disse que o mandatário concorreria à reeleição, - enfrentará dois oponentes, o da oposição e um postulante do movimento Convergência Colorada, que sairá da dupla João Paulo Hermann e Sandro Farias.

As eleições coloradas terão primeiro turno no CD, onde dois candidatos passam para o segundo turno. A barreira para a passagem para disputar o voto do associado é de 25%, algo em torno de 87 votos, entre os conselheiros. Os dois mais votados, acima deste número, vão para o segundo turno.

  • Matéria
  • Mais Notícias