Neymar se livra de gancho e poderá enfrentar o Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco tem vários motivos para se preocupar, mas o principal deles atende pelo nome de Neymar. Julgado nesta segunda-feira pelo STJD, por conta da denúncia pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de outubro, o atacante pegou um jogo de gancho, mas como já cumpriu a suspensão automática, ele está liberado.
Para defender a Joia, denunciada por ironizar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após ser expulso, e enquadrada no artigo 258 § 2º, inciso II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o advogado do Santos, João Vicente Gazolla, lembrou do passado do craque.
- O fato do jovem ter sido advertido há cerca de um ano, o levou a ter mais amadurecimento como jogador. Muitos apostavam no Neymar como um "bad boy", mas o tempo disse o contrário. Este ano, em cerca de 60 partidas, contando com os jogos da Seleção, ele mostrou a todos esse amadurecimento - argumentou, de acordo com o site justiçadesportiva.
- O jogador é visado e tem apanhado bastante. Esse fato foi um extravaso, pois ele não aguenta mais apanhar. Em nenhum momento, xingou o árbitro ou o desrespeitou. Não há nada que possa causar uma punição grave - completou.
Já o lateral-direito Crystian, também expulso na mesma partida, foi apenas advertido.
Além de Neymar, o Vasco terá de aguentar a pressão contra o Peixe, na Vila Belmiro, contando com os retornos de Ganso, Borges e Léo, além de Muricy Ramalho.
- Matéria
- Mais Notícias