Mesmo sem tufão, forte chuva atrasa GP do Japão de Fórmula 1

- Matéria
- Mais Notícias
O Phanfone, tufão que ameaçou o GP de Suzuka da Fórmula 1 não passou perto da cidade japonesa na hora da prova, mas a forte chuva fez com que a largada fosse dada com o safety car (carro de segurança) por medidas de segurança, já que a visibilidade estava prejudicada pelo clima. Antes do início da prova, o brasileiro Felipe Massa chegou a falar sobre a situação da pista.
- A corrida toda vai ser debaixo de chuva. É uma situação complicada, visibilidade difícil, vamos ver o que vai acontecer, talvez a coisa mais certa seja largar com o safety car - disse o brasileiro em entrevista à TV Globo.
O regulamento da Fórmula 1 diz que "nenhum ponto será atribuído se o líder tiver concluído menos de duas voltas. Metade dos pontos será atribuída se o líder completar mais de duas voltas, mas menos de 75% da distância da corrida original. Pontos cheios serão atribuídos caso 75% ou mais da distância original da corrida for completada".
Mesmo com safety car, teve quem se atrapalhasse. O sueco Ericsson, da Caterham, foi parar na brita após rodar na segunda volta, mas conseguiu voltar para a pista. O carro de segurança completou três voltas e decidiu interromper a prova.
Após quase dez minutos de espera, a chuva diminuiu bastante e, novamente com safety car, os carros voltaram para a pista e a corrida enfim foi reiniciada.
- Matéria
- Mais Notícias