menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano muda de ideia e deve chamar quem atua no Brasil contra a Colômbia

Gol de Sergio Ramos - Espanha x França (Foto: Franck Fife/AFP)
imagem cameraGol de Sergio Ramos - Espanha x França (Foto: Franck Fife/AFP)
Dia 27/10/2015
19:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Mano Menezes havia dito que aliviaria os clubes brasileiros na reta final da Série A e levaria só "estrangeiros" para o último amistoso do ano, no dia 14 de novembro. Mas parece que ele mudou de ideia e vai expôr jogadores ao risco de lesões - o que acabou acontecendo nesta semana com Marcelo, dando prejuízo ao Real Madrid.

Se confirmar a mudança de pensamento, os clubes terão que ceder jogadores enquanto se preparam para a 36ª rodada. Como se não bastasse, na semana seguinte está marcado o jogo de volta do Superclássico das Américas, do qual só participa quem atua no Brasil. Ou seja, duas ocasiões de risco.

- A ideia (contra a Colômbia) é a manutenção da maioria dos jogadores. Vamos contar novamente com a compreensão dos clubes. O crescimento da Seleção é bom para todo mundo. O torcedor brasileiro passa a acreditar mais no que estamos construindo - afirmou Mano logo após a vitória sobre o Japão, nesta terça-feira.

Ele já tinha indicado a mudança de planos logo que os colombianos foram confirmados como adversários.

- É numa data em que não teremos Campeonato Brasileiro. Certamente não iríamos prejudicar os clubes neste momento, mas não vamos abrir mão se pudermos reunir a Seleção com força máxima e isso não significar prejuízo algum, o que provavelmente vai acontecer pela data do jogo - disse o treinador.

Na lista atual, nove clubes brasileiros cederam jogadores. A convocação para o jogo contra a Colômbia, em New Jersey, nos Estados Unidos, será no próximo dia 30. Até lá, os clubes vão ter que aguardar para saber se serão golpeados novamente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias