Mano muda de ideia e deve chamar quem atua no Brasil contra a Colômbia

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Mano Menezes havia dito que aliviaria os clubes brasileiros na reta final da Série A e levaria só "estrangeiros" para o último amistoso do ano, no dia 14 de novembro. Mas parece que ele mudou de ideia e vai expôr jogadores ao risco de lesões - o que acabou acontecendo nesta semana com Marcelo, dando prejuízo ao Real Madrid.
Se confirmar a mudança de pensamento, os clubes terão que ceder jogadores enquanto se preparam para a 36ª rodada. Como se não bastasse, na semana seguinte está marcado o jogo de volta do Superclássico das Américas, do qual só participa quem atua no Brasil. Ou seja, duas ocasiões de risco.
- A ideia (contra a Colômbia) é a manutenção da maioria dos jogadores. Vamos contar novamente com a compreensão dos clubes. O crescimento da Seleção é bom para todo mundo. O torcedor brasileiro passa a acreditar mais no que estamos construindo - afirmou Mano logo após a vitória sobre o Japão, nesta terça-feira.
Ele já tinha indicado a mudança de planos logo que os colombianos foram confirmados como adversários.
- É numa data em que não teremos Campeonato Brasileiro. Certamente não iríamos prejudicar os clubes neste momento, mas não vamos abrir mão se pudermos reunir a Seleção com força máxima e isso não significar prejuízo algum, o que provavelmente vai acontecer pela data do jogo - disse o treinador.
Na lista atual, nove clubes brasileiros cederam jogadores. A convocação para o jogo contra a Colômbia, em New Jersey, nos Estados Unidos, será no próximo dia 30. Até lá, os clubes vão ter que aguardar para saber se serão golpeados novamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias