Léo Ortiz exalta coletivo em boa fase do Flamengo: 'por isso tem tantos na seleção'
Time tem nove jogadores convocados na próxima Data Fifa

O Flamengo sagrou-se campeão Carioca após empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã, neste domingo (16). Depois do jogo, o zagueiro Leo Ortiz comentou sobre a boa fase que vive o clube, valorizando as conquistas coletivas e individuais.
Mais uma Data Fifa se aproxima e o Rubro-Negro tem quatro convocados para a Seleção Brasileira, incluindo o próprio Leo Ortiz, além dos estrangeiros na seleção uruguaia e equatoriana. A lista completa dos convocados soma nove atletas do clube: De La Cruz, Arrascaeta, Varela, Gonzalo Plata, Erick Pulgar, Wesley, Alex Sandro (que entrou no lugar de Danilo, com lesão muscular) e Gerson.
- Se coletivamente não estivessemos tão bem acho que individualmente nao aconteceriam tantas convocações, acho que é isso que faz com que vá tantos jogadores do Flamengo para as seleções. Temos que valorizar isso, quando estamos juntos, correndo juntos, é muito dificil de vencer a gente. Mesmo num jogo em que não conseguimos marcar, a gente se defendeu muito bem, todo mundo correu, todo mundo pressionou e fomos coroados com esse título. Tem mais jogadores que poderiam estar na seleção, mas infelizmente não tem lugar para todos. - disse o zagueiro rubro-negro.

Na temporada passada, por ter chegado somente em março ao Flamengo, Leo Ortiz não disputou o Campeonato Carioca, mas chegou a tempo de comemorar o título. Desde então, tornou-se peça importante do time, somando 50 jogos, quatro gols e três assistências.
Em 2025, não só foi titular em sete dos oito jogos que disputou no Carioca, como também foi na Supercopa, vencida diante de outro rival, o Botafogo. Reforçando a fala anterior, o defensor valorizou as conquistas coletivas e o elenco do Flamengo.
- Ser titular não é algo que eu imaginava. Sempre trabalho para jogar o máximo possível, mas tinha na minha cabeça que vindo pra cá eu teria uma competição muito grande porque tem grandes zagueiros e grandes jogadores em todas as posições. Vim com a expectativa de ganhar títulos e venho conseguindo. Ano passado, mesmo sem jogar, pude participar do título Carioca. A partir do meio do ano comecei a jogar mais e pude participar mais ativamente dos jogos. Muito feliz por agora estar ganhando títulos jogando, é um sentimento diferente. Se for para eu ganhar mais titulos jogando, vai ser ótimo, e se for para ganhar estando no banco, é o que impora para mim.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'
Há 1 dia
Onde Assistir
Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil
Há 3 dias
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 4 dias
Todos Esportes
Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
Há 6 dias
Todos Esportes
AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro
Há 6 dias
Todos Esportes
O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro
Há 1 semanaMais LANCE!

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo

Além de influenciadora e empresária, viagem de irmã de Xaud foi faturada por CBF

Craque de Marrocos recebe camisa do Flamengo, posa para foto e afirma gostar do Brasil

Brasil 3 x 1 Noruega: João Fonseca e uma vitória marcante em 2026

Patrocinadora reforça estratégia com Vini Jr e Cristiano Ronaldo como embaixadores na Copa

Fifa tem recorde de público na Copa e aumento de racismo em suas redes

Holanda denuncia racismo contra jogadores após queda na Copa do Mundo

Copa do Mundo: veja o que está em jogo no último dia da fase de grupos



