Firestone anuncia saída da Indy ao fim de 2011

- Matéria
- Mais Notícias
A Firestone anunciou que deixará de fornecer pneus para a IndyCar no final desta temporada. Embora a saída estivesse sendo especulada há algum tempo, houve uma tentativa de manter o acordo para a próxima temporada.
Desde 1996 com a Firestone, a categoria admitiu que ainda não possui uma empresa substituta para a companhia norte-america. A troca de fornecedora acontece na mesma época em que a categoria passará a usar um novo chassi.
- É lamentável perder um grande parceiro e embaixador do esporte como a Firestone. Estivemos em conversas com outras fornecedoras de pneus para que fossem envolvidas em nosso esporte, pois vamos estrear nosso novo carro em 2012 - disse Randy Bernard, o chefão da categoria.
O chefe do programa de automobilismo da Firestone, Al Speyer, disse que a companhia continuará completamente comprometida com a Indy neste ano.
- Mesmo com o anuncio de nossa decisão de deixar a Indycar, quero garantir a nossos pilotos, equipes e fãs que a Firestone está comprometida a manter o alto padrão de desempenho e apoio durante a temporada 2011. Também estamos planejando comemorar o 100º aniversário das 500 Milhas de Indianápolis e estamos ansiosos para celebrar nossa parceria vitoriosa como parte deste marco - garantiu.
- Matéria
- Mais Notícias