Cadeiras do Mineirão serão mandadas para o interior

- Matéria
- Mais Notícias
O Mineirão segue recebendo as obras de adequação aos padrões da Fifa, para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Os assentos do estádio estão sendo retirados e no lugar serão instaladas cadeiras retráteis, que facilitarão a movimentação de torcedores no local. O que fazer então com as 43 mil cadeiras ainda aptas para o uso? O Governo de Minas já decidiu e vai realocá-las em cinco estádios do interior mineiro.
O maior beneficiado com a medida será o Parque do Sabiá, em Uberlãndia, no Triângulo Mineiro, que vai receber 25 mil assentos. Outro destino será o Castor Cifuentes, em Nova Lima, que receberá 8 mil. Além destes, o Mamudão, em Governador Valadares, vai ganhar 5 mil. O governo ainda vai mandar 2 mil para a cidade de Pará de Minas. Os 3 mil restantes serão remetidos para a Associação Esportiva Recreativa Usipa, em Ipatinga.
O total de cadeiras doadas representa 80% dos assentos que existiam no Mineirão. No percentual restante está a prováveis cadeiras que não deverão ter condições de uso depois que forem retiradas.
Alta procura
Desde o início do ano, o Núcleo Gestor das Copas recebeu 22 ofícios de estádios de todo o estado. O número de pedidos é duas vezes maior que o acervo de cadeiras disponível.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias