Bundesliga terá homenagens aos 70 anos da libertação de Auschwitz
- Matéria
- Mais Notícias
Na última terça-feira, o mundo recordou os 70 anos da libertação de Auschwitz, campo de concentração onde cerca de um milhão de judeus foram exterminados, durante a ascensão do nazismo até o final da Segunda Guerra Mundial. A emblemática data não passará batida pelos campos da Alemanha. No recomeço da Bundesliga, estão programadas homenagens às vítimas nos nove jogos da 18ª rodada.
Futebol e História se confundem na Alemanha. Técnicos e jogadores visitam Auschwitz para tomar conhecimento das atrocidades do regime totalitário e para que nunca mais aconteça algo parecido. Joachim Löw, técnico da Alemanha, e jogadores do líder Bayern de Munique já estiveram no local.
Auschwitz, hoje, virou atração turística para quem visita a Polônia, país massacrado pela invasão das tropas de Hitler, no final da década de 30. Lá, judeus eram executados ou padeciam numa câmara de gás.
E MAIS
HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Ribéry desfalca o Bayern por, no mínimo, duas semanas
Na Alemanha, os horrores do campo de concentração fazem o país se lembrar daquela época com muito remorso. Qualquer tentativa de tentar reavivar o nazismo é considerada crime.
Com bola rolando, nesta sexta-feira, fora de casa, o Bayern de Munique pode aumentar para 12 pontos a diferença para o segundo colocado Wolfsburg. Os dois se enfrentam na casa dos Lobos.
Destaque também para o Borussia Dortmund, que terminou o ano passado na zona de rebaixamento. Campeão em 2010-2011 e 2011-2012, o time do Vale do Ruhr visita o Bayer Leverkusen, neste sábado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias