menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Árbitro Péricles Bassols processará Emerson Sheik por xingamentos

Dia 27/10/2015
18:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A discussão com o árbitro Péricles Bassols, na partida contra o Atlético-MG, no dia 2 de setembro, poderá render mais que os cinco jogos de pena no STJD para Emerson Sheik. Isso porque o carioca entrará com um processo contra o atacante corintiano por ter sido xingado de "ladrão e safado".

Em contato com o LANCENET!, Ricardo Cerqueira, advogado do corintiano, disse que nada chegou a ele até o momento. Tudo vai depender do tipo de processo que o árbitro usará: criminal ou civil, no caso de danos morais. Caso seja condenado pela Justiça, o camisa 11 terá de pagar indenização. Ao site "Uol", Péricles disse que o motivo para ter tomado tal atitude vai além do dinheiro.

- O dano que ele me causou é enorme, durante uma ou duas semanas, meu nome ficou associado às palavras ladrão e safado. Meus pais e minha esposa viram isso. O principal não é o dinheiro, a indenização, mas a gente tem que fazer esses jogadores pensarem antes de agir. Xingar o juiz não pode ser uma atitude que caia na vala comum - afirmou.

Para dar entrada no processo, Bassols contou com a ajuda da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). O árbitro também explicou que pedirá à CBF para não apitar mais partidas do Corinthians. Até desculpas de Emerson ele exigiu.

- A próxima vez que encontrá-lo, espero que ele peça desculpas - concluiu.

Por causa do incidente, o alvinegro pegou seis jogos de punição no STJD. Após cumprir cinco, teve sua pena reduzida no julgamento do recurso e conseguiu voltar a atuar. Com um problema no joelho direito, o atacante não enfrenta o Bahia, neste sábado, no Pacaembu.

*atualizada às 16h40


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias