menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ana Marcela Cunha é eliminada nas semis dos 3 km do Mundial de Esportes Aquáticos

Brasileira ficou fora das 10 primeiras que foram às finais

Ana Marcela Cunha tem sete medalhas na prova dos 5km
imagem cameraAna Marcela Cunha tem sete medalhas na prova dos 5km (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)
b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso,
Dia 18/07/2025
22:39
Atualizado há 2 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ana Marcela Cunha ficou fora da final dos 3 km de natação em águas abertas do Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura. A brasileira ficou na 14ª posição, fora das 10 classificadas. Além dela, a brasileira Viviane Jungblut também participou e terminou a semifinal em 12ª. O resultado é preliminar. As brasileiras voltam às águas abertas no revezamento misto, neste sábado (19), às 20h45 (de Brasília).

continua após a publicidade

➡️ Ana Marcela explica ferimento durante prova do Mundial de Singapura

Na primeira bateria que definiu as semis, Ana Marcela Cunha passou em 7º lugar e Viviane Jungblut, em 8º, se classificando para a próxima etapa. As brasileiras permaneceram bem próximas durante a semifinal, mas passaram atrás das 10 primeiras, que fizeram a final.

Ana Marcela Cunha competiu com corte profundo no braço
Brasileira competiu com corte profundo no braço na última prova (Foto: Satiro Sodré/ CBDA)

A final foi vencida pela japonesa Ichika Kajimoto, seguida da italiana Ginevra Taddeucci e da australiana Moesha Johnson.

Ana Marcela participou da prova com machucado

Na última quinta-feira (17), ela disputou os 5km na Ilha Sentosa e sofreu um corte profundo no braço esquerdo nos primeiros 500m de prova, ao contornar uma boia. Após a disputa, em que terminou com a oitava colocação, Ana Marcela fez uma publicação em suas redes sociais para explicar o acidente e tranquilizar os torcedores.

continua após a publicidade

— Infelizmente hoje logo no começo da prova, com 500 metros fui fazer o contorno de boia, até então eu estava bem posicionada no pelotão, mas infelizmente eu fiquei presa, literalmente galera, tinha um mosquetão segurando as cordas na boia e meu braço ficou preso nele, por um momento só achei que tinha batido na boia, tentei puxar meu braço e com isso terminou "rasgando" um pouco minha pele, quando entendi a situação abri o mosquetão e tirei meu braço de lá. Isso me custou muita energia para retornar o grupo da frente - explicou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mesmo assim, Ana Marcela permaneceu na disputa e nadou mais 4,5km com o ferimento no braço. A brasileira ainda conseguiu manter a sexta colocação da prova por algum tempo, mas terminou em oitavo lugar.

continua após a publicidade

O cortou deixou em xeque a participação da brasileira nas demais provas, mas ela continuou participando.

  • Matéria
  • Mais Notícias