menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Wawrinka exalta nível na final de Roland Garros e exclusividade de conquista

Dia 01/03/2016
03:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dia após conquistar Roland Garros e parar uma sequência de cinco anos de Rafael Nadal erguendo o caneco. Stan Wawrinka participou de atividades promocionais em Paris e conversou com a imprensa exaltando o nível apresentado e a exclusividade de sua conquista.

"Durante o segundo set ontem eu senti que Novak não conseguia controlar a disputa e isso me dava a vantagem e eu percebi o nível em que estava jogando", analisou o suíço.

"Eu estava pronto para mexer com meu adversário. Bater o número um, o número dois do mundo. Este foi meu nível ontem", explicou.

"Eu pude controlar o jogo e vocês o viram em quadra ontem, o quanto ele estava frustrado. Isto não é uma coisa normal. É algo excepcional. Foi outro nível, como alguns campeões de Slam me disseram", revelou Wawrinka que recebeu os troféus das mãos de Gustavo Kuerten tricampeão do slam parisiense e ainda recebeu os comprimentos pessoalmente de dos campeões do torneio Juan Carlos Ferrero e Carlos Moyá, além do heptacampeão do torneio Bjorn Borg.

"Quando você olha para este troféu e vê os nomes que estão aqui. Tipo, (Rafael) Nadal está aqui muitas vezes, mas você olha esses nomes é praticamente exclusivo de jogadores que foram números um (do mundo). Então é especial demais pra mim", disse em referência aos últimos campeões do torneio. Considerando apenas os campeões de 1990 até 2015, foram 14 jogadores diferentes, sendo nove deles - Jim Courier, Thomas Muster, Yevgeny Kafelnikov, Gustavo Kurten, Moyá, Juan Ferrero, Rafael Nadal e Roger Federer -, ex-números um do mundo.

  • Matéria
  • Mais Notícias