Sinner vence o ponto do dia, e título de Wimbledon rende memes; vídeo
Em Wimbledon, italiano, de 23 anos, conquista o 20º título da carreira

Neste domingo, Jannik Sinnner interrompeu, em grande estilo, na final de Wimbledon, as cinco derrotas seguidas para Carlos Alcaraz. E, aos 23 anos, o italiano, líder do ranking, conquistou o quarto Grand Slam da carreira.
➡️ Imagens de Sinner e Alcaraz na final de Wimbledon
➡️ Anisimova chora após perder a final de Wimbledon
➡️ Em Wimbledon, Swiatek chega à 100ª vitória em Slams
Em sua 100ª partida de Slam, o líder do ranking, além do título, venceu o ponto da partida. Nele, após um dos melhores rallies da final, Sinner finaliza com uma bola no contrapé de Alcaraz, que tentava o tricampeonato de Wimbledon.
Veja abaixo:
Super-humano foi outro meme:
Em Wimbledon, Sinner se vinga da derrota de Paris
- É muito emocionante, poque tive uma derrota dura em Paris. Mas, no final das contas, não importa como você vence ou como você perde importantes torneios, você tem apenas que entender o que fez de errado e trabalhar nisso. E foi exatamente o que fizemos. Tentamos aceitar a derrota e manter o trabalho. Com certeza, é um dos motivos pelos quais estou segurando esse troféu. Sou muito grato por estar saudável e ter ótimas pessoas ao meu redor e segurar esse troféu significa muito - disse o número 1 do mundo, que, no dia 8 de junho, desperdiçou três match-points na final de Roland Garros, na derrota justamente para Alcaraz. Aquela foi a primeira decisão de Slam entre ambos.
O campeão, que, até esta semana, em Londres, tinha como melhor resultado a semifinal de 2023, parabenizou o espanhol, que buscava o tricampeaonato e estava invicto em cinco finais de Slams:
- Parabéns, Carlos, por mais um incrível torneio, mas, principalmente, pelo jogador que você é. É muito difícil jogar contra você, mas temos uma ótima relação, dentro e fora das quadras, e estamos tentando manter isso. Continue assim, você vai segurar esse troféu muitas vezes. E você já tem dois - disse, rindo, Sinner.
➡️ Imagens das semifinais femininas de Wimbledon
Na Era Aberta (desde 1969), apenas três jogadores cederam menos games do que Sinner (56) até a final de Wimbledon. Abaixo, a lista:
➡️ João Fonseca cresceu mais de 500% nas redes sociais
➡️ Filha de Djokovic rouba a cena em Wimbledon


Tênis
Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio
Há 8 horas
Tênis
Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'
Há 12 horas
Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 1 dia
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 1 dia
Tênis
Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open

Tênis: Medvedev vira, é bicampeão e alcança feito inédito

Djokovic disputa ATP de Basileia de olho em recorde de Federer

João Fonseca exalta 'hora da revanche' contra Alcaraz no Brasil

Ex-número 1 do mundo aconselha João Fonseca: 'Ele precisa'

Rybakina avança em WTA de Ningbo com vitória em 27 minutos

Tênis: Ex-número 1 destaca momento de Zverev e explica ruptura

Elina Svitolina e Gael Monfils anunciam divórcio após cinco anos juntos

Tenista brasileira conquista torneio de duplas no WTA de Wuhan

Fokina vence Jodar e conquista título em Shanghai

Relembre as 20 vitórias de João Fonseca em 2026

João Fonseca encerra temporada e só volta em 2027

Sem Alcaraz ou Sinner no caminho, Zverev alcançará feito inédito no tênis
