Parceira de João Fonseca, Ingrid Martins celebra a dupla carioca: 'Exemplo'
Duplista, que estreou com vitória no Rio Ladies Open, exalta parceria com número 1 do Brasil
Número 69 do mundo e terceira melhor duplista do país, Ingrid Martins, aos 29 anos, tem em um dos jovens parceiros de academia, na Yes Tennis, no Itanhangá Golf Club, um exemplo: João Fonseca. Ontem, a também carioca, como o número 1 do Brasil, estreou com vitória no Rio Ladies Open, na Techset, na Barra da Tijuca. Ao lado da paulista Laura Pigossi, a dupla, principal favorita venceu o duelo brasileiro contra Leticia Vidal e Sofia da Cruz Mendonça, por duplo 6/1.
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Calderano vai à final do individual no Pan-Americano dos EUA
➡️ Exclusivo: histórias inusitadas de Maria Esther Bueno, furtada por rival em hotel
Perguntada pelo Lance! sobre como é a parceria com o melhor tenista do país, de apenas 19 anos, Ingrid respondeu:
➡️ João Fonseca vai defender o título de Buenos Aires em 2026
➡️ Monfils e Berrettini confirmados no Rio Open
- É ótima a convivência, adoro o pessoal da Yes Tennis, uma academia muito boa, que está ajudando muito o tênis do Rio de Janeiro a evoluir. Ter o João lá comigo, vê-lo treinando, é um exemplo pra mim, apesar de ser bem mais novo que eu (risos). Eu até brinco que somos os cariocas no circuito. Não sei se já existiu, mas é raro ter dois cariocas jogando ATP e WTA. É um prazer estar junto nessa.

Antes de se profissionalizar, a terceira melhor duplista do país estudou, treinou e competiu pela Universidade da Carolina do Sul, nos EUA, fase que ela considera fundamental em sua formação.
- Muito importante, mal treinava dupla antes de ir pra faculdade. Lá que consegui exercitar mais essa parte de duplas, eles dão muito valor ao jogo de rede, voleio. Foi muito importante esse processo até de amadurecimento tenístico e pessoal também. Foram quatro anos da minha vida no sentido de evolução e crescimento a curto e longo prazo - contou a ex-número 47 do mundo, seu melhor ranking na carreira até aqui, dona de dois títulos de duplas em torneios da WTA.
Mês passado, Ingrid e Laura chegaram à final do SP Open, no Parque Villa-Lobos. Segundo a tenista paulista, é um motivo de alegria retomar essa parceria:
- É muito bom poder voltar a jogar com a Gri, a gente se diverte muito em quadra, temos uma energia parecida. É muito bom poder voltar depois do SP Open, poder jogar aqui com ela, na casa dela, é sempre incrível. E a gente se acertou no lado agora também, ela na esquerda, eu na direita. A gente se dá super bem.
Ingrid e Laura voltam à quadra nesta quinta
Na Olimpíada de Tóquio-2020, Pigossi, ao de Luisa Stefani (22ª), conquistou a primeira medalha olímpica da história do país, um emocionante bronze. Curiosamente, a derrota na final do SP Open foi para Stefani e a húngara Timea Babos.
Laura e Ingrid voltam à quadra na quinta-feira, pelas quartas de final, em torno das 19h (de Brasília), contra Sada Nahimana, do Burundi, e a francesa Carole Monnet. Torcida, certamente, não vai faltar para a dupla anfitriã conquistar mais um triunfo no saibro carioca.

Tudo sobre

Tênis
João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni
Há 3 horas
Tênis
Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga
Há 6 horas
Tênis
Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo
Há 2 dias
Tênis
Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão
Há 3 diasMais LANCE!

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking

João Fonseca encerra temporada de Grand Slams no US Open

João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio

Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'

Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis

Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking



