Dupla Soares/Murray segue em 2019 e inicia próxima temporada em Doha

Após a terceira semifinal seguida no Finals, brasileiro diz que ideia é aproveitar ao máximo a primeira metade do ano que vem, quando a dupla tem poucos pontos para defender 

Bruno Soares e Jamie Murray na estreia do ATP Finals
Soares e Murray venceram três dos quatro jogos disputados no ATP Finals, na arena O2, em Londres (Divulgação)

Escrito por

Após ter sido eliminado nas semifinais do ATP Finals, quando sua dupla com o parceiro Jamie Murray acabou derrotada pelos americanos Mike Mike Bryan e Jack Sock por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 4-10, o tenista brasileiro Bruno Soares analisou o desempenho em 2018.

"Tivemos um início de temporada médio, mas depois deslanchamos. Se considerar o que fizemos após Roland Garros, foi impressionante. Agora é aproveitar o começo do ano pois quando você não tem uma fase muito boa também não tem muitos pontos para defender naquele período no ano seguinte. É usar esse buraco para tentar subir no ranking", disse o mineiro. “Estou feliz, foi uma temporada muito boa e mais um bom Finals".

Em 2018, junto com Murray, foram campeões em Acapulco, Washington e Cincinnati e vices em Doha, Queen's e Xangai. Assim como em 2016 e 2017, a dupla atingiu as semifinais do Finals.

"Agora estou oficialmente de férias, vou descansar e começar a preparação para o ano que vem”, completou Soares que também confirmou o prosseguimento da dupla e já adiantou qual é o planejamento inicial para 2019.

"Começaremos a temporada em Doha (Catar) de novo”, disse ele, dono de cinco Grand Slams em duplas masculinas e mistas.

Soares e Murray já venceram nove títulos juntos, três em cada ano de parceria. Foram campeões do Australian Open e do US Open em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter