menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Djokovic salva 3 match-points, bate Monfils pela 17ª vez e decide Dubai

Número 1 do mundo busca pentacampeonato do torneio

Novak Djokovic
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Dubai (EAU)
Dia 28/02/2020
14:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tudo parecia se encaminhar para que Gael Monfils, nono do mundo, quebrasse a escrita de nunca ter vencido Novak Djokovic. Mas o número 1 do mundo salvou três match-points e virou sobre o rival o derrotando pela 17ª vez em 17 jogos.

Djokovic marcou 2/6 7/6 (10/8) 6/1 após 2h35min de duração. Ele emplaca também sua 17ª vitória no ano onde permanece invicto com títulos na ATP Cup e no Australian Open e vai brigar pelo pentacampeonato no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, contra o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, que marcou 6/2 6/3 no britânico Daniel Evans.

Com uma proposta de jogo intensa e trabalhando firme na devolução, Monfils já pressionou o sérvio no primeiro game da disputa e conquistou a quebra no terceiro game, após forçar o sérvio a disputar seis igualdades. Com 3/1 no placar, o francês seguiu jogando solto, trabalhando firme a devolução e conquistou nova quebra no sétimo game fechando a aprcial.

No set seguinte, Monfils sustentou o controle dos seus games de saque e seguiu pressionando Djokovic. Desta forma conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1, mas trabalhou mal com segundo serviço no sexto game, abriu a fresta da porta e Djokovic devolveu a quebra e passou a acreditar ainda mais na virada. Com tudo igual no placar, a disputa foi para o tiebreak, após Monfils salvar setpoints no décimo e 12º games.

Ali, os tenistas trocaram uma série de mini-quebras entre o primeiro e nono pontos. Monfils, que confirmou o único saque no sexto ponto, teve três setpoints consecutivos, mandou o primeiro pra fora com erro no forehand, o segundo não sustentou a troca de bolas e espanou e o terceiro arriscou se defendendo e cometeu novo erro. Djokovic ainda teve três sepoints pra fechar a parcial e forçar o terceiro set.

Com o francês acusando o cansaço, Djokovic aplicou seu jogo de encurtar trocas e forçar devolução. Assim, venceu seis games consecutivos, com quebras no terceiro, quinto e sétimo game e se garantiu em mais uma final.

Djokovic busca o pentacampeonato em Dubai.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias